Projeto Natal Luz será inaugurado neste domingo (09) em Marechal Floriano

As mais de mil lâmpadas coloridas foram instaladas nos seus devidos locais e o mesmo ocorreu com as imagens do Menino Jesus, José e Maria, os reis magos, os animais, pequenas pontes e até um moinho com água. Todo o programa iniciará na noite de hoje (09) no terreno ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza.

Haverá também uma apresentação musical a partir das 20 horas após o encerramento do encontro inaugural do Projeto Natal Luz. Durante toda a semana uma equipe de servidores municipais trabalhou sob sol e chuva, e também neste fim de semana para concluir o transporte e instalação dos enfeites natalinos.

Projeto Natal Luz sera inaugurado neste domingo 09 em Marechal Floriano 04A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, acompanhou os trabalhos desde o início obedecendo a um projeto pré-confeccionado do Natal Luz, diferenciando dos anos anteriores a distribuição das imagens e pequenas construções, como o curral onde estão as imagens principais.

Projeto Natal Luz sera inaugurado neste domingo 09 em Marechal Floriano 03Segundo Goretti, as pessoas que pretenderem ver o novo Projeto Natal Luz, com ou sem os seus familiares, e até fotografar as crianças próximas das imagens poderão se aproximar na Avenida Presidente Kennedy, a partir desta noite deste domingo (09). “Ficou excelente o trabalho da nossa galera”, disse Goretti.

O comerciante, Vinicius Valois, comenta que os ornamentos natalinos trarão à cidade de Marechal Floriano muitos curiosos, já que a notícia da beleza do Projeto Natal Luz vai se espalhar. “Conheço muitas pessoas na Grande Vitória que através da imprensa local tomarão conhecimento desse evento”.

Projeto Natal Luz sera inaugurado neste domingo 09 em Marechal Floriano 02O aposentado, Ernani Nalesso, afirma que as pessoas que vierem a Marechal Floriano neste Natal sairão satisfeitas ao ver a beleza do Projeto Natal Luz. “É indiscutível a beleza das imagens do Menino Jesus deitado na manjedoura ao lado de José, Maria e dos reis magos”.