Montagem do Natal Luz em andamento em Marechal Floriano

Marechal Floriano , 07 Dezembro 2018

Montagem do Natal Luz em andamento em Marechal Floriano

Uma equipe de servidores municipais está dando continuidade à montagem do Projeto Natal Luz em Marechal Floriano. A prioridade nos trabalhos é a colocação das bolas coloridas de tamanhos diversos e das imagens de José e Maria, além das figuras dos muares e bovinos, e principalmente dos reis magos. A abertura será no domingo (09) com uma apresentação musical.

Montagem do Natal Luz em andamento em Marechal FlorianoPraticamente toda a estrutura em madeira já foi montada, inclusive a construção de um cercado ao longo de todo o projeto. Seis figuras do Papai Noel que sempre foram aproveitadas nessa época do ano, serão expostas novamente no Natal Luz 2018.

Moradores param para assistir os funcionários trabalhando incansavelmente para concluir as armações até a tarde deste sábado (08) para a inauguração no domingo (09), à noite. O proprietário de uma sorveteria, Vinicius Valois, comenta que a beleza dos ornamentos natalinos deverá atrair muitas famílias de todas as regiões vizinhas.

Montagem do Natal Luz em andamento em Marechal Floriano 2“Quem vier à sede de Marechal Floriano neste Natal não se arrependerá, porque verá o centro da cidade colorido com as imagens e milhares de lâmpadas coloridas de tamanhos diversos dando um tom especial ao caprichado projeto natalino florianense”, disse.

Para a lojista Gleicy Monteiro, a movimentação comercial desta cidade aumentará certamente devido a aproximação do Natal, mas, segundo ela, quem vier para fazer compras, se deparará com a beleza do presépio, das luzes, imagens, enfim, de todo o sistema.

Programação
Dia 09 (domingo), às 20 horas, acontece a abertura oficial Natal “Marechal Floriano - Cidade do Papai Noel”. Apresentação do grupo canto de paz especial de Natal de Santa Maria de Jetibá.

Dia 14 (sexta-feira), às 20 horas, tem apresentação do Coral Pìu Bello, de Araguaya, e do Coral São José, de Santa Maria de Marechal, sob regência do maestro Max Carvalho.

Dia 15 (sábado), às 20 horas, será a vez do Coral Sant’Ana, da sede de Marechal Floriano, também regido pelo maestro Max Carvalho.

Dia 21 (sexta-feira), às 20 horas, haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista (PIB) de Marechal Floriano e de Domingos Martins.

Dia 22 (sábado), às 20 horas, o Coral da Igreja Evangélica Luterana de São Mateus, regido pelo maestro Wendell Littig, marca presença no Natal de Marechal Floriano. Logo após, o Ballet Studio da professora Nice Rodrigues, mostra várias danças com temas natalinos.