Projeto Natal Luz será inaugurado no próximo domingo (09) em Marechal Floriano

Mais de mil lâmpadas coloridas estão sendo instaladas ao longo do espaço onde existe um gramado na parte lateral da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza, no centro de Marechal Floriano. Trata-se do projeto Natal Luz, que ornamenta o centro da cidade, traz visitantes e famílias locais para se divertirem. A abertura oficial foi antecipada para o próximo domingo (09).

Além das lâmpadas ornamentais, no local já foram montados vários enfeites como uma ponte e casinhas onde serão postas as imagens de José, Maria e do Menino Jesus na manjedoura, além de outras que se incluem com importância no presépio que anualmente é montado neste local.

Projeto Natal Luz será inaugurado no próximo domingo 09 em Marechal FlorianoAs chuvas nas últimas semanas colaboraram para o atraso do serviço de montagens e reformulações das imagens e pequenas casinhas que fazem parte do ornamento geral, mas segundo a secretária de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhadt, a equipe trabalha de forma prestativa e dará conta do trabalho.

O comerciante Cláudio Christ afirma que a cidade ficará colorida e mais bonita e por isso atrairá muitas famílias para passarem horas apreciando a beleza do projeto Natal Luz. “Aguardamos com muito carinho a chegada do Papai Noel para que as crianças possam se divertir com essa presença da história, importante e necessária”.

Pai de uma pequenina menina, Rodrigo Klein, que fala sobre o Papai Noel em casa, afirma que pretende ainda manter a figura do folclore natalino na mente da filhinha. “O sonho dela é ver o Papai Noel próximo da imagem do Menino Jesus... festa na certa para todos nós”, sorri.

Programação
Dia 09 (domingo), às 20 horas, acontece a abertura oficial Natal “Marechal Floriano - Cidade do Papai Noel”. Apresentação do grupo canto de paz especial de Natal de Santa Maria de Jetibá.

Dia 14 (sexta-feira), às 20 horas, tem apresentação do Coral Pìu Bello, de Araguaya, e do Coral São José, de Santa Maria de Marechal, sob regência do maestro Max Carvalho.

Dia 15 (sábado), às 20 horas, será a vez do Coral Sant’Ana, da sede de Marechal Floriano, também regido pelo maestro Max Carvalho.

Dia 21 (sexta-feira), às 20 horas, haverá apresentação do Coral da Primeira Igreja Batista (PIB) de Marechal Floriano e de Domingos Martins.

Dia 22 (sábado), às 20 horas, o Coral da Igreja Evangélica Luterana de São Mateus, regido pelo maestro Wendell Littig, marca presença no Natal de Marechal Floriano. Logo após, o Ballet Studio da professora Nice Rodrigues, mostra várias danças com temas natalinos.