Festival das Flores em Santa Teresa no próximo fim de semana

Acontece de 30 de novembro a 2 de dezembro o Festival das Flores de Santa Teresa. Em sua 4ª edição o evento reúne, na quadra ao lado da rodoviária, 12 produtores associados à Florest - Associação dos Produtores de Flores de Santa Teresa - com uma diversidade enorme de flores e plantas.

Rosas, gérberas, crisântemos, gipsófila, tango, aster, lisianto e muitas outras flores de corte estarão em exposição no local, assim como plantas de vaso como rosas, samambaias e orquídeas.

Festival das Flores em Santa Teresa no próximo fim de semanaA quadra vai contar ainda com oficinas de “Arte Floral” com Jab Pasollini, com produtos da agroindústria comercializado pela Aproast e com apresentações culturais com o grupo Seresteiros de Santa Teresa, o músico Iago Salviato Acústico, a banda Quarto Crescente, Grupo de Danças Neo Latino, teatro ‘Salada de Fábulas ‘ da Escola Santa Catarina e o Grupo de Dança Italiana do Circolo Trentino.

De acordo com a bióloga e paisagista da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Josieni Ribeiro, todos os participantes são da agricultura familiar e o evento é organizado para divulgar o trabalho deles.

“As flores são praticamente o sustento da família. É uma ótima oportunidade para negócios e também um momento para as pessoas conhecerem o que é produzido na Doce Terra dos Colibris”, disse.

Princesa das Flores

Esse ano também haverá o concurso da Princesa do Festival das Flores. Meninas entre 6 e 10 anos poderão se inscrever até o dia 29 de novembro e o desfile acontece no domingo (2), às 15 horas.

Flores de Ruschi

O Instituto Nacional da Mata Atlântica / Museu Mello Leitão estará presente com a exposição “Flores de Ruschi”. O estande apresentará as ilustrações botânicas do ilustrador Joelcio Freitas e as pranchas de desenhos de Augusto Ruschi com orquídeas e algumas exsicatas (amostra de planta prensada) estudadas pelo Patrono da Ecologia do Brasil, assim como pesquisas que ele fez com vários tipos de flores e com polinizadores, como os beija-flores e morcegos.