Ponte na Rota do Lagarto deve ser finalizada nesta sexta-feira (23)

Interditada desde o último dia 29 de outubro para a construção de uma ponte próxima à residência do senhor Martin Dordenoni, a Rota do Lagarto, em Pedra Azul, Domingos Martins, deve ser liberada nesta sexta-feira (23). Moradores e empresários locais reclamaram que as duas cabeceiras de concreto feitas pela Prefeitura já estão finalizadas há alguns dias, e falta apenas a colocação das vigas para a conclusão da obra.

Essa etapa da obra é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A Prefeitura de Domingos Martins confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que todo o trabalho de competência do município já está concluído, dentro do prazo estipulado de 21 dias. 

“Ocorre que a empresa ganhadora da licitação da Seag para o fornecimento de vigas apresenta atraso na entrega do material. De acordo com contato realizado agora à tarde (22) pela Secretaria Municipal de Interior e Transporte, a empresa garantiu que as vigas serão instaladas nesta sexta-feira (23)”, destacou a nota da Prefeitura. 

Diferente do que diz a Prefeitura, a Seag informou que “recebeu nesta quarta-feira (21) a confirmação da Prefeitura de que as cabeceiras da ponte estão concluídas. Desta forma, a Seag fará a instalação das vigas de concreto da nova ponte ainda nesta semana”.

A Seag ainda reforçou que de acordo com o programa de instalação de pontes rurais, “o município fica responsável por construir as cabeceiras, onde as vigas ficam sustentadas, e a Seag fornece e instala as vigas de concreto”.

Sobre a segunda ponte prevista para ser construída na mesma rodovia, a Prefeitura informou que está reavaliando se a execução será neste mês de dezembro em função da instabilidade do tempo e da proximidade das festas de fim de ano.