O futuro do turismo no mundo e a presença digital nos negócios serão temas de palestras em Pedra Azul

O próximo dia 28 (quarta-feira) será intenso de atividades voltadas para o setor de turismo da região de montanhas. As ações, que serão realizadas no Hotel Bristol Vista Azul, em Domingos Martins, farão parte da 2ª edição da Virada Turística Capixaba, que começa nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 08 de dezembro, com atividades em todo o Estado.

Na região de montanhas, o Sebrae irá promover um encontro de crédito para o turismo, que contará com a palestra: “O Futuro do Turismo do Mundo”, ministrada por Benício José de Oliveira Filho, da Dodeka Investimentos. Entre os assuntos abordados na palestra, se destacam: desafios do turismo no mundo e apresentação de cases de sucesso; a importância do planejamento para a empresa; orientação para crédito – empréstimos e financiamentos; capital empreendedor e inovação.

O evento, no dia 28, será gratuito, e terá início às 8h30, com welcome coffee e credenciamento. A abertura será às 9 horas, com apresentação cultural da Festa do Carro de Boi, de Afonso Cláudio, com a história sobre o resgate cultural do carro de boi contada em versos.

A palestra “O Futuro do Turismo no Mundo” terá início 9h15 e seguirá até 11 horas. Em seguida haverá o momento de apresentação dos bancos participantes até 12h30. Para os empreendedores que tiverem interesse, haverá rodada de crédito entre os bancos até as 14 horas.

A partir de 13h30, haverá uma palestra com o social performance Tiago Carvalho, com o tema: “Presença Digital e Prospecção de Novos Clientes”. Quem participar do evento ainda poderá conferir uma exposição de pinturas do artista plástico capixaba, Lastênio Scopel.

A mostra apresenta 12 pinturas de grandes formatos em acrílica sobre tela da série intitulada de Integrados, que é composta pelas produções "Verticais", "Paralelas" e "Orgânicos". De acordo com o artista, o processo envolve desenhos aleatórios de linhas com adição de cores nas interpretações formais, resultando em exercícios de integração compositiva.

INSCRIÇÕES: As inscrições para as palestras precisam ser feitas antecipadamente, pelo telefone: (27) 3248-0035, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O evento é realizado pelo Sebrae, Bristol Vista Azul, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e Nova Comunicação.

Virada Turística Capixaba

Dezesseis dias de programação especial de turismo por todo o Espírito Santo vão marcar a 2ª edição da Virada Turística Capixaba, que começa nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 08 de dezembro. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) convida todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade turístico a participarem desse importante movimento em prol do turismo no Estado.

Durante os 16 dias de intensa programação, vão ocorrer diversos eventos para os mais variados gostos. Estarão disponíveis opções para quem gosta de ecoturismo, aventura, gastronomia, além de qualificações no setor, entre muitos outros. Para conhecer toda a programação, acesse: www.viradaturisticacapixaba.es.gov.br

Simultaneamente às demais atividades do evento, a Setur vai realizar um Workshop voltado para as instâncias de governância e os gestores municipais do turismo. Também vão acontecer as reuniões do Fórum dos Secretários Municipais do Turismo (Fostur) e do Conselho Estadual de Turismo (Contures).

A Virada Turística Capixaba tem o objetivo de movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.