Servidores aceleram montagem de projeto natalino em Marechal Floriano

Uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano está adiantando os trabalhos da montagem do tradicional “Projeto Natal Luz”, no terreno ao lado da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

Servidores aceleram montagem de projeto natalino em Marechal Floriano 4As laterais do terreno neste ano serão fechadas ao público com uma cerca de madeira e as pessoas que desejam ingressar até onde o projeto estará montado passará por um portão que será guardado por seguranças, mas sem cobrança para o acesso dos visitantes. A montagem foi iniciada na última segunda-feira (12).

No local já foi erguida uma pequena bancada e hoje serão concluídos outros trabalhos em madeira como uma ‘pinguela’ sobre uma pequena lagoa onde as pessoas terão a oportunidade de atravessar e fotografar os amigos e familiares. “Na próxima semana, o projeto elétrico começará a ser instalado no local”, disse a secretária Goretti Pereira Pinto Gerhardt.

Servidores aceleram montagem de projeto natalino em Marechal FlorianoEla está confiante na visitação diária ao “Projeto Natal Luz” por famílias principalmente da Grande Vitória. “No ano anterior vieram famílias de todo o Estado para apreciar o nosso trabalho”, disse a secretária, ressaltando que o pensamento inicial é inaugurar a programação natalina em 30 de novembro.

Para o comerciante Cláudio, todos os anos a movimentação da cidade cresce muito nesta época, quando as famílias da cidade e visitantes enchem literalmente todo o espaço destinado à festa do Papai Noel. “Certamente o nosso mês de dezembro será de muita alegria e trabalho”, disse.

O também comerciante de sorvetes Vinicius, comentou que certamente a movimentação será bastante acelerada no mês de dezembro quando a temperatura mostra uma diferença. “Com esse trabalho aconchegante que está sendo montado, posso adiantar que o período será muito bom para todos os florianenses”.