Inscrições abertas para o Curso Condutores de Observadores de Aves em Santa Teresa/ES

Tem um pequeno empreendimento que oferece serviços na área de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Espírito Santo? A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), abriu as inscrições para o Curso “Condutores de Observadores de Aves em Santa Teresa/ES”. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A turma tem 20 vagas e as aulas acontecerão de 03 a 07 de dezembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o próximo dia 21 de novembro, por meio de um formulário disponível on-line neste link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTaK3w2gO7lGL9h7jxNyYuxSr6bVhEfR4XMGudBBi2hUYi-w/viewform). O resultado com os nomes dos selecionados estará disponível no dia 23 de novembro, na página da Setur (https://setur.es.gov.br/).

A qualificação tem como público-alvo pequenos negócios que ofertam produtos e operam serviços nas diversas atividades econômicas do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado do Espírito Santo, em especial, os meios de hospedagem, profissionais de turismo, guias de turismo, condutores de visitantes e Unidades de Conservação que atuam ou desejam atuar com o turismo de observação de aves.

Regras para participar da seleção do curso:

- Se responsabilizar pelo material didático: caderno, lápis e borracha ou caneta;
- Ser maior de 18 anos;
- Atuar na área de Ecoturismo e Turismo de Aventura;
- Ser residente e atuar no estado do Espírito Santo;
- Preenchimento completo da ficha de inscrição com comprometimento de veracidade nas informações fornecidas pelo interessado, principalmente no que tange os riscos;
- Só será permitida a inscrição de um representante por empresa/empreendimento;
- O curso possui 20 (vinte) vagas;
- Se responsabilizar pelos custos de deslocamento até o local do curso, hospedagem (caso necessário) e alimentação;
- Recomenda-se que quem possua máquina fotográfica ou binóculos leve estes equipamentos nas aulas práticas, porém, não é obrigatório para a participação (a equipe também terá binóculos para emprestar aos alunos).
- Recomenda-se para participação nas aulas práticas o uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima da estação, com calça comprida, calçados adequados para caminhada e boné (ou chapéu), além de mochila ou similar contendo: Capa de chuva e casaco; Protetor solar e repelente contra insetos; Medicamentos de uso pessoal (para alérgicos a picadas de insetos levar a medicação de costume); Cantil ou garrafa de água; Lanterna; Bastão para caminhada (opcional).

Serviço:
“Curso Condutores de Observadores de Aves em Santa Teresa/ES”
Data: 03 a 07 de dezembro. 
Local: Casa da Cultura - Av. Getúlio Vargas, 121, Centro, Santa Teresa/ES.
Vagas: 20 vagas.
Inscrições on-line:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTaK3w2gO7lGL9h7jxNyYuxSr6bVhEfR4XMGudBBi2hUYi-w/viewform