Violeiras do Mato Grosso pela primeira vez no Espírito Santo

A 5ª Moda de Viola de Iguape, que acontece neste domingo, dia 04 de novembro, na zona rural de Guarapari, conta com uma atração especial que é a dupla Maísa & Amarílis Viola, que são do Mato Grosso, (conterrâneas de Bruna Viola), e estarão se apresentando pela primeira vez no Espírito Santo, em Guarapari.

Embora a dupla tenha sido formada em 2015, elas já tocam viola caipira há bastante tempo pelo interior do Mato Grosso e nos estados vizinhos. A afinidade entre as duas é tamanha que foi justamente através de uma apresentação juntas que o público fiel a boa música sertaneja de raiz praticamente cobrou a formação da dupla que hoje é sucesso por onde passa.

Foi se apresentando em diversos programas de tv como Terra da Padroeira (TV Aparecida) e outros que as meninas Maísa & Amarílis Viola foram ganhando espaço na mídia e recebendo cada vez mais o carinho do público que prestigia as apresentações. A dupla tem como inspiração alguns nomes do meio caipira, como Tião Carreiro & Pardinho, Inezita Barroso, Irmãs Freitas e Irmãs Galvão.

Quatro atrações regionais

Violeiras do Mato Grosso pela primeira vez no Espirito Santo 03A Moda de Viola de Iguape vem trabalhando a cada ano para se tornar um evento referência não só em Guarapari, mas também para o Espírito Santo. Para este ano, além das violeiras, que estão vindo do Mato Grosso, o evento conta com mais quatro atrações regionais das melhores do estado.

Violeiras do Mato Grosso pela primeira vez no Espirito Santo 2Valorizando os artistas locais a 5ª Moda de Viola de Iguape terá uma participação especial da dupla Marcus Vinicius & Edy, uma dupla muito boa e que agrada muito o público que curte moda de viola. Em seguida estarão se apresentando Miguel Machado & Gabriel, dois irmãos de Alto Pongal, Anchieta, e que também tocam muito e na sequência os irmãos André Matos & Beto Calil, de Afonso Cláudio, e ainda os parceiros do evento e que se apresentam desde o primeiro ano Edinho Ferreira & Eraldo Viola, essa dupla fantástica formada por esses dois amigos de Castelo e Iconha.

Eraldo Viola fala sobre a Moda de Viola de Iguape. “Como participamos do primeiro ano e estamos participando dos demais e acompanhando o crescimento do evento, é uma satisfação estar se apresentando em Iguape. É um evento top, bem família, muita gente bonita, muitos amigos, então somos gratos por estar participando mais uma vez”, diz Eraldo Viola.