Comunidade de Santa Maria comemora Festa do Café em Marechal Floriano

Um dos frutos mais importante na produção agrícola do Estado, o café será o grande destaque em um evento na comunidade de São José, em Santa Maria, Marechal Floriano. A Festa do Café, que chega à sua 25ª edição, acontecerá entre os dias 2 e 4 do próximo mês de novembro.

A programação, que começa na sexta-feira (02), será aberta às 18h30, com a realização do 15º Concurso de Qualidade do Café de Marechal Floriano. Na sequência, fechando a primeira noite, sobe ao palco Eden e Banda.

No sábado (03), a evento começa logo às 6 horas, com a saída dos ônibus para a tradicional Caminhada do Imigrante. Os participantes, que partirão da comunidade de Santa Ursula, em Soído de Cima, Domingos Martins, seguindo para a localidade de Santa Maria, iniciarão o trajeto às 7 horas.

A chegada da caminhada está programada para às 11 horas, com os caminhantes sendo recepcionados com o almoço comunitário e churrasco, que terá a parte musical animada pelo DJ Fabrício Torres.

Ao longo da tarde e durante a noite, haverá exposição de carros antigos, torneio de solo, concurso do melhor cafezinho, concurso da rainha do café, apresentações culturais e o baile comunitário com a Banda Badalação.

No domingo (04), último dia da festa, as comemorações terão início às 10 horas, com a missa de ação de graças pela colheita do café, seguida, às 11 horas, do almoço comunitário. A partir das 13 horas, serão realizadas apresentações de grupos de danças e, às 14 horas, o concurso de peneirador de café.

Já às 15h30, será a vez do leilão do café doado pelos produtores. Na sequência, às 16 horas, acontecerá o sorteio beneficente de um caminhão. Encerrando a festa, às 17 horas, o cantor e sanfoneiro Ernesto Mathias sobe ao palco para animar o público.

Quer participar da caminhada do imigrante?
Os interessados em participar da Caminhada do Imigrante podem se inscrever mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins.

Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato com três organizadores da caminhada pelos telefones: (27) 99996-6753 (Cristiany), 99998-3958 (Witalo), 99998-1460 (Natália), e também pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..