A cidade de Marechal Floriano deverá receber um grande número de visitantes neste fim de semana, quando acontecerá, na Praça José Henrique Pereira, a 1ª Exposição de Carros Antigos. Além dos proprietários locais, dezenas de capixabas de cidades diversas, donos dos veículos ou não, deverão ocupar a frente da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luiza Hulle Pereira.

Entre cores e aromas! É assim que vive a empresária Olinda Schunk em seu orquidario Nego Plantas, em Marechal Floriano. No local, a família produz mais de 500 espécies de orquídeas, entre as nativas e híbridas. Segundo ela, além do fim de ano, os meses de setembro e outubro são os mais promissores para as vendas, já que essa é a época de as plantas se abrirem.

Admirar o que viram e o que ouviram sobre a história de Marechal Floriano. Foi assim que famílias de Afonso Cláudio e Guaçuí, além de outra recente moradora de Marechal Floriano, consideraram a visita à antiga estação ferroviária da Leopoldina, na atualidade Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

A festa não podia ser melhor: o tradicional Grupo de Seresta Sinfonia da Mata, criado em Marechal Floriano pelo então comerciante Josely Pereira, conhecido por “Paulinho” será a grande atração musical da inauguração da reforma da Praça José Henrique Pereira, às 19h30 desta sexta-feira (15).

Já faz tempo que Marechal Floriano é conhecida como a “Cidade das Orquídeas”. O município, que conta com a ocorrência natural dessas belas plantas nas suas florestas, também têm história e tradição na orquidofilia. E para fortalecer ainda mais essa vocação, Marechal Floriano deve receber cerca de 1 mil novas mudas de orquídeas em 2019.