Domingos Martins se prepara para a 31ª edição da Sommerfest, a festa mais alemã da Região Serrana. O Festival da Imigração Alemã será realizado entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em Campinho. Serão quatro dias de muita festa e programação especial com diversas atividades culturais programados pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Janeiro é tradicionalmente o mês das férias. Muitos aproveitam para seguir para o litoral em busca de praias, sol e altas temperaturas. Porém, para aqueles que preferem tranquilidade, contato com a natureza e ar puro, rica gastronomia e tradições dos imigrantes italianos e alemães, Marechal Floriano é o lugar certo.

A isenção de vistos para países estratégicos segue trazendo ótimos resultados para o Brasil. De acordo com levantamento inédito do grupo Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, os números de reservas confirmadas para o período de janeiro a setembro 2020 por turistas do Canadá, da Austrália, do Japão e dos Estados Unidos seguem em alta em relação ao mesmo período de 2019.

As montanhas capixabas são uma ótima opção para quem ainda não decidiu onde irá passar a virada de ano, especialmente para as pessoas que preferem lugares mais tranquilos e que oferecem conforto e o contato com as belezas naturais. O setor hoteleiro da Região Serrana já se prepara para receber hóspedes de todo o Estado e demais regiões do Brasil durante o réveillon e a temporada de férias. Além disso, hotéis e pousadas têm investido em programações especiais durante essa época do ano, o que movimenta ainda mais o turismo na localidade.

Venda Nova terá uma programação especial de Natal. Neste sábado (21), a partir das 18 horas, será realizado o evento “Encantos de Natal” no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão. Um momento para reunir toda a família, com a entrada gratuita.

Conteúdo Patrocinado - Marechal Floriano , 15 Dezembro 2019

Presépio em tamanho real é atração no Natal Luz de Marechal Floriano

O Natal Luz Cidade do Papai Noel de Marechal Floriano a cada ano se consolida mais como uma atração da Região Serrana para o período que celebra o nascimento do Menino Jesus, evento importante para todo o mundo cristão. E por dentro de toda a programação, com eventos culturais e decoração natalina, um destaque é o presépio em tamanho real que encanta todos os visitantes.

No último sábado (07), a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou a inauguração do "Natal luz e Cidade do Papai Noel", proporcionando uma noite mágica próximo ao Museu do Imigrante, na sede da cidade.