Marechal Floriano oferece serviços de fisioterapia para a população

Disfunções no sistema nervoso e no sistema de motor são comuns e o tratamento fisioterápico é essencial em muitos desses casos. Em Marechal Floriano, a população conta com um serviço específico através da rede municipal. É que o município oferece serviços de tratamento em fisioterapia através da Secretaria de Saúde Municipal.

Marechal Floriano oferece serviços de fisioterapia para a populaçãoAdriana Prest, coordenadora do setor de fisioterapia de Marechal Floriano, explica que “os atendimentos são marcados mediante encaminhamento médico, com diagnóstico clínico”. Segundo ela, são realizados atendimentos em diferentes especificidades e esse atendimento, após diagnóstico, é acompanhado pelos especialistas de plantão.

O atendimento de nível ambulatorial acontece nas disfunções do sistema nervoso central e periférico, tais como causados por Acidente Vascular Cerebral (AVC), paralisia facial, neuropatias, entre outros. Também atende nas disfunções do sistema motor, com ortopedia, para casos de lesões musculares, entorse, fraturas, entre outros.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a saúde pública é uma das principais tarefas da administração pública. “Em Marechal Floriano temos um esforço permanente para buscar oferecer um atendimento em saúde de qualidade”, comentou.

Saiba mais

O atendimento no setor de Fisioterapia acontece de segunda à sexta-feira, das 7 horas às 16 horas.

O serviço é oferecido pela Secretaria de Saúde de Marechal Floriano, que atende através de sua sede, situada no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, que fica na rua Belarmino Pinto, s/nº, Centro, de 8h30 às 11h30 e de 12h30 às 17h30.