Vacinação de animais contra raiva continua hoje (26) em Marechal Floriano

A plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, uma área coberta na parte frontal do prédio da ferrovia, se transformou na manhã desta quinta-feira (26), em ponto de campanha de vacinação dos caninos e gatos da parte central de Marechal Floriano.

A vacinação dos cães e gatos, iniciada ontem (25), acabou prejudicada pela baixa temperatura e chuviscos durante toda a tarde e início da noite. O fato atrapalhou os donos dos cães ao transporte dos animais até a parte a Casa Cultural. Hoje, os servidores da Vigilância Ambiental chegaram ao local por volta das 7 horas.

Vacinação de animais contra raiva continua hoje 27 em Marechal FlorianoOs profissionais ocuparam a área coberta frontal da antiga estação, onde permanecerão até a tarde vacinando os animais. O corretor de imóveis, Miquéias Pereira, dono do cãozinho “Toby’, informou que no dia anterior a sua vinda ficou impossibilitado pelo trabalho e principalmente pelo tempo.

“Os chuviscos, acompanhados de ventos e baixa temperatura baixa nos atrapalharam, mas na manhã desta quinta-feira, com o bom tempo reinando, acabei sendo um dos primeiros a ter o animal de estimação vacinado”, disse Miquéias

A estudante Micaelly Rodrigues, comentou que a vacinação é necessária e o seu animalzinho jamais deixará de receber o antídoto para manter a sua saúde. “Nós adoramos o ‘Dodô’ e não vamos abrir mão de tê-lo por muito tempo nos proporcionando alegria por meio dos tratamentos bilaterais que somados são muitos e se transformam numa amizade jamais inexplicável”.

A chefe do setor de Vigilância Ambiental, Vanuza Trarbach, comentou que o município de Marechal Floriano foi beneficiado por receber 500 doses de vacina, que considera um número mais que suficiente para manter a saúde dos cães e gatos. “Hoje estamos passando por três locais na cidade e amanhã deveremos concluir o programa de vacinação”, informou.