Vigilância Ambiental de Marechal Floriano vacina cães contra raiva

Quinhentas doses de vacina contra a raiva estão sendo aplicadas nos cães de propriedade dos moradores de Marechal Floriano pelo setor municipal Vigilância Ambiental. A vacinação foi possível devido à cessão das doses por setores que desenvolvem um trabalho idêntico em outros municípios capixabas.

WhatsApp Image 2019 09 24 at 13.03.53As doses de vacina estão disponíveis na localidade de Reta da Serraria, e em três outros locais nesta manhã de terça-feira (24): ao lado da antiga estação ferroviária, atual Cassa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, no centro, na Rua Delimar Schunk, bairro Poço Fundo e também no Bairro Santa Rita, conhecido por Rua de Batatal.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental de Marechal Floriano, Vanuza Trarbach, a disponibilidade de 500 doses chegou no momento certo neste início de semana e hoje mesmo muitos cães deverão receber a dose vacinal.

“Estamos convidando a todas as pessoas que possuem cães para que os tragam até nós e assim poderemos manter com a vacinação o grau de saúde desejável aplicando a vacina”, disse Vanuza Trarbach.

O auxiliar de contabilidade, Rodrigo Silva, não tinha conhecimento deste trabalho realizado hoje e se inteirou do assunto dialogando com os servidores da Vigilância Ambiental. “Está tudo certo para vacinar os bichinhos que tenho no quintal de casa, para que sejam mantidos saudáveis como estiveram até o momento”, disse sorridente.