Programa saúde do homem e da mulher rural promoverá atendimentos gratuitos em Alfredo Chaves neste sábado (14)

Alfredo Chaves receberá o Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e Sindicato dos Produtores Rurais de Alfredo Chaves, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sistema OCB/ES, Cooperativa de Laticínios (Clac), Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Benevente (Coopruvab) e Associação de Moradores, neste sábado (14), das 8h às 16h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Crubixá (EMEF), na Comunidade São João de Crubixá.

Durante o dia serão oferecidos atendimentos médicos com urologistas, exames de PSA e preventivo, palestras educativas e testes rápidos. Além dos serviços de massagem, corte de cabelo, design de sobrancelha, recreação infantil e distribuição de kits de higiene.

Todas as ações são gratuitas

"Em Alfredo Chaves vêm sendo feito um serviço de mobilização incrível pelos agentes de saúde e atuação ativa dos parceiros nas comunidades mais distantes, o que nos aproxima do nosso objetivo de contribuir para melhoria da qualidade de vida e saúde dos produtores, trabalhadores e familiares das comunidades rurais", explica a técnica de Promoção Social do Senar-ES, Munik Muniz.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Júlio Rocha, convida todos os produtores rurais da região a estarem presentes. "O SENAR-ES tem se empenhado para o êxito deste projeto que é sucesso por onde passa. É um trabalho de cidadania, amparo e atenção para os nossos valorosos trabalhadores rurais", pontua.

Este ano o Programa Saúde do Homem e Mulher Rural já esteve nos municípios de São Mateus, Domingos Martins, Mimoso do Sul, Pinheiros e Viana.

Serviço
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural
Data: 14/09/2019, sábado
Horário: 8h às 16h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental de Crubixá (EMEF), na Comunidade São João de Crubixá, Alfredo Chaves (ES)
Evento gratuito