Oito pontos de vacinação em Marechal Floriano neste sábado (31)

Em Marechal Floriano, as Unidades de Saúde César Vello Puppim, na sede, Santa Rita, Bom Jesus, Rio Fundo, Araguaya, Soído de Baixo, Santa Maria de Marechal e Victor Hugo, na zona rural, estão se preparando para receber um grande número de pessoas para a Campanha da Vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

Neste sábado (31), acontecerá o Dia D de vacinação “Tríplice Viral”, que buscará evitar a contaminação dos moradores do município contra os males causados pelo Sarampo, Caxumba e Rubéola. Em todos os postos de saúde do município a vacinação será iniciada às 8 horas e às 16 horas será encerrada.

O público alvo para a vacinação, segundo o secretário de Saúde de Marechal Floriano, Júnior Lovatti, são as crianças de seis meses a um ano e de dez anos a menores de cinquenta anos, além dos servidores do sistema de Saúde. As pessoas devem levar consigo nas unidades de saúde o cartão de vacinação e o do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o secretário Júnior Lovatti, uma grande movimentação de pessoas é aguardada pelos servidores municipais que estão dispostos a implantar a saúde à todos os moradores deste município. “Estamos ao lado do morador e a saúde está em primeiro plano de vida”, disse Júnior.