Marechal Floriano atinge meta de vacinação contra a Influenza e fica em primeiro lugar da Região Metropolitana de Saúde

O Espírito Santo é o quarto estado em cobertura vacinal contra a gripe no Brasil, e o primeiro na região Sudeste. A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza durou quase dois meses, levando Marechal Floriano a alcançar a meta e chegar ao primeiro lugar da região metropolitana de saúde em cobertura vacinal.

Com percentual de 114,47% de pessoas imunizadas, Marechal Floriano ficou a frente de municípios como: Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Guarapari, Fundão, Santa Teresa, dentre outros, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA).

A ação tinha como objetivo imunizar os grupos prioritários. Crianças, idosos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde e professores eram o público alvo da campanha.

“Estamos muito orgulhosos de receber esse balanço, trabalhamos muito para atender a população da melhor maneira possível e alcançar nossas metas”, ressaltou o secretário municipal de Saúde de Marechal Floriano Fernando de Mello . O secretário ainda lembrou que o município não tem mais doses para distribuir a população em geral (que não se encaixam nos grupos prioritários), como o Ministério da Saúde havia divulgado.

O prefeito João Carlos Lorenzoni mostrou-se exultante com o resultado apresentado: “Essa tarefa exige um grande comprometimento para ser realizada com sucesso. Agradeço a todos os servidores da saúde, pelo empenho durante a campanha e pelo resultado obtido.”