Atenção à saúde com sorrisos abertos em Marechal Floriano

No intuito de ofertar a maior e melhor atenção à saúde em Marechal Floriano, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde trabalha ininterruptamente na vacinação contra a gripe dos moradores. O público alvo são as crianças de seis meses até cinco anos, dos idosos com mais de 60 anos, além das recentes mães.

As informações são do secretário Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Fernando de Mello, que garantiu a vacinação contra a gripe até o fim deste mês de maio. Na sede, segundo ele, a campanha acontece na antiga Escola Singular de Marechal Floriano, atual Centro de Saúde César Vello, onde que é destinado também às campanhas vacinais da cidade.

Atencao a saude com sorrisos abertos em Marechal Floriano 02“Chegamos a pelo menos 50% do público alvo na vacinação contra a gripe e estamos aguardando um quantitativo idêntico de crianças e idosos que ainda não vieram até nós”. A afirmação é do secretário de Saúde de Marechal Floriano, informando que em todas sete Unidades de Saúde do município a vacinação está tendo continuidade.

O secretário Fernando de Mello ressalta que este sábado (04) é considerado como o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Gripe e os moradores e crianças de todo o município, que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinarem, basta procurar os locais adequados nas comunidades.

Atencao a saude com sorrisos abertos em Marechal Floriano 03“Os nossos servidores da Secretaria de Saúde estão neste momento nas localidades no Bairro Santa Rita e nas comunidades de Victor Hugo, Rio Fundo, Soído de Baixo, Bom Jesus, Santa Rita, Araguaia e Santa Maria de Marechal”, informou Fernando de Mello, acrescentando ainda que a preocupação com a saúde é um fato no município.

“Estou informando ainda que temos serviços gerais destinados à população, como a pediatria todos os dias, pequenas cirurgias e um pronto-socorro durante as 24 horas do dia, sem esquecer da farmácia básica que se encontra à disposição”, concluiu Fernando.

O morador Fábio Lourdes, morador de Aparecida, em Alfredo Chaves, esteve no local de vacinação pela manhã com a pequena Maria e recebeu a atenção necessária. “Procuro os profissionais médicos sempre que necessitamos aqui em Marechal Floriano e hoje vim em busca da vacinação contra a gripe para a minha filha e estou sendo bem atendido”.