Marechal Floriano quer vacinar mais de 800 crianças contra sarampo e pólio

Vacinar mais de 800 crianças de um ano a menos de cinco anos de idade contra sarampo e poliomielite. Essa é a meta da Prefeitura de Marechal Floriano, cuja rede de saúde está participando da campanha nacional de imunização que segue até o próximo dia 31 de agosto.

Segundo a coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde do município, Dileuza Maria Huver, até o último dia 16 de agosto, 280 crianças já haviam sido vacinadas. Do início da campanha em 06 de agosto até agora, conseguimos imunizar 33% do público alvo. A meta é vacinar 95% até o final da campanha, o que dá 839 crianças”, detalha.

Dileuza ressalta que desde o início da campanha a vacinação está acontecendo em todas as oito unidades de saúde de Marechal, sendo sete no interior e uma na sede. “Acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. Basta levar a criança e a carteira de vacinação. São duas vacinas, uma tríplice viral, que cobre sarampo, caxumba e rubéola, e outra bivalente, contra a poliomielite (paralisia infantil)”, explica.

A coordenadora acrescenta que todas as crianças precisam receber a dose, mesmo se estiver com todas as vacinas em dia. As unidades de saúde que estão oferecendo as doses estão localizadas nas comunidades de Bom Jesus, Santa Rita, Araguaia, Rio Fundo, Soído de Baixo, Santa Maria de Marechal e Victor Hugo. Na sede a aplicação é na unidade de saúde César Vello Puppin.

Dia D

E para reforçar a campanha, o município integra o Dia ‘D’ de vacinação, neste sábado (18). A imunização acontece nas oito unidades de saúde de Marechal Floriano, das 08 às 17h.