A promoção da saúde no campo é um dos compromissos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES). Por isso, a instituição realiza o Programa Saúde da Mulher, no próximo sábado (15), em Domingos Martins. O evento leva atendimento médico, odontológico e exames para a comunidade de Tijuco Preto, das 8h às 16h.

Percorrer todas as residências e os quintais na sede e interior de Marechal Floriano à procura de focos da dengue, exterminá-los e orientar os proprietários de imóveis sobre como evitar essa doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti nos moradores dos domicílios.

O Espírito Santo é o quarto estado em cobertura vacinal contra a gripe no Brasil, e o primeiro na região Sudeste. A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza durou quase dois meses, levando Marechal Floriano a alcançar a meta e chegar ao primeiro lugar da região metropolitana de saúde em cobertura vacinal.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que terminou oficialmente na última sexta-feira (31), em todos os municípios do Espírito Santo e a meta de vacinar pelo menos 90% do público-alvo, conforme recomenda o Ministério da Saúde, foi superada pelo Estado. Até o último dia oficial da campanha, foram vacinadas 961.792 pessoas do grupo prioritário, representando 91,29%.

Nessa última sexta-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma campanha visando o combate ao tabagismo. Quem passou pela Praça José Henrique Pereira, no centro de Marechal Floriano, pode notar uma movimentação diferente. A ação contou com o depoimento de ex-fumantes. A população em geral também teve a oportunidade de aferir a pressão e fazer exame de glicemia ali mesmo.

O trabalho para evitar o uso do cigarro e alternativas viciosas paralelas a ele, é realizado na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luiza Hulle Pereira, por servidores da Secretaria Municial de Saúde de Marechal Floriano, na manhã desta sexta-feira (31) até as 11 horas no Dia Mundial do Combate ao Tabagismo.

Mesmo com a forte chuva no último sábado (18), que causou diversos transtornos na Grande Vitória, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Central de Transplante do Espírito Santo contaram com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no transporte da equipe de captação e de órgãos do sul do Estado para a região Metropolitana.