Moradores de Marechal Floriano podem ter acesso a diversas especialidades médicas, consideradas de difícil acesso na saúde pública, de forma mais rápida e dentro da cidade. Isso é possível através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Sudoeste Serrana (CIM – Pedra Azul).

Venda Nova do Imigrante , 19 Fevereiro 2019

Focos de dengue aumentam em Venda Nova do Imigrante

Uma conhecida e séria ameaça à saúde voltou a rondar os vendanovenses. O número de focos do mosquito transmissor da dengue alcançou nível preocupante em 2018 e, se cada morador não fizer sua parte, a situação pode se agravar neste ano. Estamos na época mais favorável para o surgimento dos criadouros do Aedes Aegypti por causa das chuvas e a mobilização precisa ser imediata.

O interventor do Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), em Domingos Martins, Nelcimar Guarino Bastos, convocou para hoje (12), às 18h30, uma Assembléia Geral Extraordinária de apresentação do relatório das atividades da unidade durante os últimos meses de novembro, dezembro e janeiro.

De forma incansável sob o sol causticante e chuvas, uma equipe de agentes de endemias do setor de Vigilância Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano trabalha intensamente para evitar o surgimento de doenças, como a dengue, nesta cidade e comunidades rurais.

Hemograma, glicose, colesterol, urina. Esses e muitos outros exames básicos de rotina podem ser feitos pelos moradores de Marechal Floriano através do laboratório de análises clínicas, no Centro de Saúde que está localizado na sede municipal, nas proximidades do Ginásio e é conhecido como policlínica.

O verão é a estação preferida dos insetos. Mosquitos, pernilongos e baratas, por exemplo, podem picar, incomodar e provocar doenças e alergias. Entre os vetores mais importantes de doenças estão o Aedes aegypt, Anopheles, Mosquito Palha e os Barbeiros.

Venda Nova do Imigrante , 20 Janeiro 2019

Hospital Padre Máximo celebra 60 anos

Reunindo diretoria, funcionários, fundadores, membros da administração pública, representantes de entidades e moradores de Venda Nova do Imigrante, o Hospital Padre Máximo celebrou seus 60 anos com um café da manhã, nesta sexta-feira (18). Foi um momento de lembrar a história do Hospital que nasceu para atender a comunidade de Venda Nova e se tornou referência para a Região Serrana do Espírito Santo.