A Saúde Pública de Marechal Floriano vem sendo continuamente aprimorada visando sempre melhorar o atendimento ao cidadão. Uma novidade recente foi o retorno de Paulo Lovatti Júnior ao cargo de secretário municipal de Saúde. Lovatti, que também é o vice-prefeito do município, já teve passagem pelo mesmo cargo no início da atual gestão.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), vai repassar R$ 12.455.939,37 ao Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) para a construção de um bunker subterrâneo para a implantação de um acelerador linear, um dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia. O convênio foi assinado durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (20) com a participação do governador Renato Casagrande e do secretário da Saúde, Nésio Fernandes, entre outras autoridades.

Marechal Floriano - Conteúdo Patrocinado , 17 Agosto 2019

Ação educativa sobre a Semana da Amamentação em Marechal Floriano

Na tarde da última terça-feira (13), foi realizado na UBS Cézar Vello Pupin o “Chá das 16 horas" para as gestantes, puérperas e lactantes, para comemoração da semana de amamentação. A pediatra Dra. Pamela Deutz Neves Trarbach realizou uma palestra abordando sobre a importância do aleitamento materno.

Como ocorreu no ano anterior, a presença do veículo do Hemocentro do Espírito Santo (HEMOES) será um dos principais quesitos na programação da próxima sexta-feira (23) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Marechal Floriano. Haverá neste dia a doação de pelo menos 100 bolsas de sangue.

Visando evitar o retorno de doenças altamente contagiosas, como a poliomielite (paralisia infantil), a rubéola, o sarampo, dentre outras, já eliminadas ou controladas no Brasil, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), reforça a campanha de multivacinação e alerta sobre a necessidade de a população manter as vacinas em dia. Para isso, enfatiza que é fundamental acompanhar o esquema de imunização para todas as faixas etárias estabelecido pelo Ministério da Saúde, controlando as doenças de forma intensiva.

O início de outubro será de alegria e, sobretudo, tranquilidade para os moradores do Bairro Santa Rita em Marechal Floriano: a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Rita, que está recebendo reformas em toda a sua estrutura será entregue à população em cerca de 50 dias. A previsão é do secretário de Saúde, Júnior Lovatti.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, na última segunda-feira (12), o primeiro caso de sarampo no Espírito Santo. Os exames para confirmação da doença comprovaram que uma moradora de Cariacica, que esteve em São Paulo entre os dias 14 e 21 de julho, adoeceu na volta ao Estado. São Paulo tem mais de 900 casos confirmados de sarampo e vários municípios considerados área de risco.