Na última sexta-feira (05), o município de Marechal Floriano recebeu uma equipe de profissionais e um veículo do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) para a realização de campanha de doação de sangue.  A ação faz parte da segunda fase da Feira de Saúde, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e contou com o apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, junto com a Secretaria de Saúde.

Um grande número de moradores de Marechal Floriano e comunidades rurais próximas desta cidade se encontra na Cancha de Bocha Quintino Rupf, em Marechal Floriano, onde está sendo realizada a doação de sangue. O trabalho é acompanhado por 12 servidores estaduais em ônibus do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (HEMOES), estacionado em frente à quadra.

Marechal Floriano , 05 Outubro 2018

Outubro Rosa e Elimina Sífilis em Marechal Floriano

A abertura do “Outubro Rosa” e “Elimina Sífilis” começou bem cedinho, na manhã desta segunda -feira (1), na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano. Durante a ação, foram oferecidos aferição de pressão e glicose e testes de Sífilis e HIV, tanto para as pessoas da sede como em comunidades rurais.

Marechal Floriano receberá o veículo e servidores do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) na próxima sexta-feira (05). A ação faz parte da segunda fase da Feira de Saúde, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e tem o objetivo de conseguir 180 bolsas de sangue doadas pela população florianense.

Pessoas com dores de coluna, com outros problemas ortopédicos crônicos ou mesmo vítimas de acidentes em processo de recuperação/readaptação tem amparo em Marechal Floriano. É que o município mantém no centro uma clínica de fisioterapia, que atende de crianças a idosos.