Novembro foi o mês dedicado à saúde masculina na campanha Novembro Azul por todo o Brasil. Marechal Floriano assumiu o compromisso e fez seu dever de casa com diversas ações e centenas de atendimentos e procedimentos.

“Uma praga agrícola e urbana”. Assim que é visto o caramujo, denominado cientificamente por Achatina fulica pelos agentes de endemias do setor de Vigilância em Saúde de Marechal Floriano. Os insetos estão invadindo residências, igrejas, pontos comerciais e outros imóveis, além dos quintais no Bairro Santa Rita.

O Grupinho Saúde da Criança está funcionando a todo vapor na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Victor Hugo. O trabalho é realizado em conjunto com o Serviço de Odontologia, com a participação dos pais. As crianças são inseridas no grupo a partir do momento em que nascem os primeiros dentinhos.

Marechal Floriano , 21 Novembro 2018

Ação de saúde voltada para homens em Marechal Floriano

A plataforma da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira está sendo muito utilizada para a saúde da população masculina nesta quarta-feira (21): uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano realiza uma ação específica voltada à saúde do homem.

Na quarta-feira (14), Cuba anunciou a saída do programa social Mais Médicos no Brasil. Segundo comunicado do governo cubano, a decisão foi por causa das declarações "ameaçadoras e depreciativas" do presidente eleito Jair Bolsonaro. No Espírito Santo, são 219 médicos cubanos atuando, sendo que 43 deles atuam em 16 cidades das regiões Central e Sudoeste Serrana e do Caparaó.

Diante da solidariedade dos moradores da Região Serrana e, em muitos casos, a impossibilidade de as pessoas se deslocarem até o hemocentro mais próximo, o ônibus do Hemoes estará em Venda Nova do Imigrante no dia 20 de novembro, entre 8h e 16h, para o cadastro de doadores de medula óssea. A mobilização foi por conta do estado de saúde do pequeno Rafael Belisário da Silva.