Carro derrapa em cevada e tomba na BR-262, em Marechal Floriano

Uma picape Ford, modelo Ranger, deu meio tombo na pista da Rodovia BR-262, no quilômetro 50, em uma curva perigosa, próxima do trecho conhecido por Reta da Serraria, em Marechal Floriano. A derrapagem provocada pela pista molhada, na tarde desta sexta-feira (01), causou o acidente e também a carga de cevada que foi entornada na pista.

Ao tombar, o veículo Ford Ranger HOI 9822, parou no acostamento do seu lado esquerdo na pista com as rodas para a lateral fechando parte da BR-262, comprometendo o trânsito. Além da chuva forte que caiu durante toda a tarde molhando a pista, houve também o vazamento de farta quantidade do grão cevada.

Carro derrapa em matéria prima para produzir ração e tomba na BR 262 em Marechal Floriano 02A cevada era transportada por uma carreta e caiu na pista por um problema na carroceria. O derramamento da cevada deixou a pista perigosa a ponto de causar a derrapagem. A carreta seguia no sentido Espírito Santo / Minas Gerais e após o motorista corrigir o vazamento, ele seguiu viagem.

A pista foi parcialmente fechada no momento da retirada da Ranger tombada. Agentes da Polícia Militar de Marechal Floriano controlaram o trânsito para os guinchos de uma empresa florianense removerem o veículo tombado. A Ranger seguiu embarcada para Vitória.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, afirma que os motoristas de carretas e caminhões têm de ficar atentos para não ocorrerem situações como essas que provocam acidentes. “Sempre corrigindo a carroceria dos caminhões e carretas, faz parte do trabalho dos profissionais para evitarem o pior”.