Polícia prende 10 pessoas e recupera carro e celulares roubados na Região Serrana

Um trabalho de investigação, iniciado no último sábado (19), quando dois assaltantes arrombaram uma loja de celulares na Sede de Domingos Martins, culminou com a prisão de 10 pessoas e a recuperação de 10 celulares, um notebook e um veículo Gol, que foi furtado na manhã de hoje (22), na Sede de Marechal Floriano. As investigações foram da Polícia Civil, com o apoio do Serviço Reservado da Polícia Militar, e as prisões ocorreram em Guarapari.

De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, da Polícia Civil de Domingos Martins, ainda no sábado, após as primeiras investigações, outro veículo que também havia sido furtado na cidade foi visto circulando em Guarapari. A suspeita era de que os assaltantes da loja de celulares estavam usando o veículo, mas, o suspeito seguiu para o município de Serra.

“Ontem conseguimos identificar alguns receptadores dos celulares e os criminosos. Em seguida, montamos uma operação, na manhã de hoje, e conseguimos recuperar 10 aparelhos de celulares, um notebook e um veículo Gol, que foi furtado na manhã de hoje por um dos criminosos do bando, que foi preso em flagrante”, informou o delegado.

O bandido preso confessou que vendeu parte dos aparelhos furtados na loja de celulares e ele também estava com um notebook. “O restante do material ficou com os demais assaltantes, que ainda não foram detidos, mas já estão identificados”, afirmou o delegado.

Ao todo, os mesmos assaltantes são acusados de furtarem três veículos e a loja de celulares. Os crimes foram realizados entre a semana passada e a manhã de hoje. Também foram presos 10 receptadores dos materiais furtados, que serão autuados em flagrante.

“O bandido preso será indiciado por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Ele também responderá pelos furtos dos outros dois carros que ainda não foram recuperados e pela tentativa de arrombamento a um mercado em Santa Isabel, na madrugada do último sábado”, informou Geraldo Peçanha.

Além desses crimes já identificados, as investigações vão continuar, pois eles podem ter cometido outros crimes, de acordo com o delegado. “Essa é a segunda quadrilha que prendemos nas duas últimas semanas por cometerem furtos na região. Domingos Martins é um dos municípios do Estado com menor crime contra o patrimônio. Há anos que não registramos arrombamento na Sede”, garantiu Peçanha.

A tenente Gabriela Klein, da Polícia Militar de Marechal Floriano e Domingos Martins, contou que a operação teve apoio do 10º Batalhão da PM, de Guarapari. “Os bandidos que quiserem praticar crimes na Região Serrana não ficarão soltos. Iremos combater qualquer tipo de ação criminosa nos municípios da região”, destacou. A autuação dos envolvidos está sendo realizada na 5ª Delegacia Regional, em Guarapari.