Foragido da justiça faz refém e é preso com pistola em Afonso Cláudio

Dois homens acusados de tráfico de entorpecentes foram presos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (12), no Bairro Bela Vista, em Afonso Cláudio. Duas equipes da 2ª Cia Independente chegaram ao Bairro e cercaram a residência onde duas mulheres estavam dominadas pelo medo de serem mortas. Os detidos são acusados de dominarem o tráfico no bairro, e em outros pontos do município. Munições e uma pistola 9 mm foram apreendidas.

Os dois homens, ambos com passagens pela Polícia, adentraram a residência de uma mulher, que estava em companhia de uma segunda pessoa. Os acusados buscavam segurança contra a ação da Polícia, que chegou ao bairro após várias denúncias anônimas. A casa foi cercada pelos agentes, Sandro, Roriz, Ramos e Leal. As equipes foram reforçadas com o apoio do Serviço de Inteligência e a soldada Paula, que estava em seu dia de folga.

Com a presença da polícia no entorno da casa, um dos homens mateve a dona de casa e a amiga na mira de sua arma, uma pistola 9mm. Cercado, o acusado tentou fugir pulando a janela que dava saída para os fundos da residência. A fuga foi frustrada por um policial, que precisou efetuar um disparo para o alto. O acusado se jogou no chão e se entregou aos gritos de “perdi, perdi”. Seu comparsa também foi preso quando tentava escapar.

Moradores inominados relataram à Polícia que os acusados ameaçam famílias e ainda exigem produtos para o preparo de entorpecentes. “Esse é um procedimento costumeiro dos acusados. Vivemos um sufoco aqui no bairro e toda ação como esta é bem vinda. Esses homens invadem as casas e ameaçam moradores,” registrou uma dona de casa, que preferiu não se identificar.

Uma pistola da marca Ruger (9mm) carregada, e mais 28 munições do mesmo calibre estavam em poder de um acusado. Os policiais realizaram várias incursões na região, a fim de encontrar outras armas e entorpecentes, mas sem sucesso. Segundo a Polícia, o homem em posse de arma, estava foragido da penitenciária estadual de Vila Velha, por tráfico de entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Venda Nova do Imigrante.