Patrulhamento Rural da Polícia Militar ganha destaque nacional

A Polícia Militar do Espírito Santo, representada pelo major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente, de Marechal Floriano e Domingos Martins, participou do 2º Painel Sobre Segurança Rural, promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA), entre os dias 02 e 03 de outubro, em Brasília. O oficial também participou da 1ª edição do Painel, realizada em maio deste ano.

Patrulhamento Rural da Polícia Militar ganha destaque nacional 2O evento reuniu especialistas das Polícias Militares de 14 estados e do Distrito Federal, que apresentaram ações voltadas ao policiamento rural. O painel pretende fomentar políticas de governo em segurança pública, compartilhar as experiências de policiamento rural, gerar conhecimento sobre a segurança pública nesse meio e construir uma rede entre as Unidades Federativas, de forma a facilitar a interação dos profissionais que atuam na área.

O presidente da CNA, João Martins, destacou que a relação mais próxima da entidade com órgãos de segurança pública e com o governo contribuiu para o crescimento das atividades ostensivas da PM na zona rural. “Abrimos o leque da segurança pública no campo. Hoje protegemos não só o produtor rural, mas a economia do estado”, destacou João Martins.

O major Edinei, que levou a experiência do policiamento rural realizada nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, parabenizou a iniciativa da Confederação, destacando a importância da troca de experiências entre as polícias e os produtores por meio da CNA.