Carreta tomba em curva perigosa na BR-262 em Marechal Floriano

Uma carreta de três eixos da marca DAF, transportando 32 toneladas de uréia para a produção de adubos, que seguia do Porto de Vitória para a zona rural de Minas Gerais, tombou na tarde de ontem (07), em uma curva considerada como perigosa, no quilômetro 64 da BR-262, próximo de Alto Santa Maria, Marechal Floriano.

Carreta tomba em curva perigosa na BR 262 em Marechal Floriano 2Neste trecho, vários outros veículos do mesmo porte, seguindo na direção Espírito Santo x Minas Gerais já se acidentaram, inclusive com a ocorrência de fatalidades. O carreteiro envolvido ontem, Geraldo Silva, que semanalmente transporta o mesmo tipo de carga, saiu sem lesões da carreta que teve um tombo lateral.

O veículo ficou com as rodas voltadas para o meio da pista e despejou no matagal a carga de uréia. O acidente aconteceu por volta das 16 horas desta segunda-feira e a carreta parou no acostamento. O trânsito fluiu com absoluta normalidade.

Carreta tomba em curva perigosa na BR 262 em Marechal FlorianoA carga foi totalmente derramada à margem oficial da via federal e para um matagal que antecede um precipício. Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Mariani, Victor, Nascimento, Freitas, Vitoraci e Manoel Barbosa deram segurança, registraram e acompanharão a remoção da carreta.

O carreteiro disse que perdeu o controle da direção do veículo. Hoje (08), pela manhã, uma empresa de recolhimento de veículos acidentados irá remover a carreta do local com equipamentos apropriados e para isso terá de ser fechada uma pista da BR-262. Uma nova equipe da PRF assume o plantão nesta manhã.