Caminhão transportando adubos tomba na BR-262 em Victor Hugo

O caminhão Mercedes Benz MQA 7448 (São João de Manhuaçu) transportando 12 toneladas de adubos, tombou na pista da Rodovia BR-262, no quilômetro 72, deixando o motorista com ferimentos leves. Mesmo assim ele recebeu socorros médicos e foi encaminhado para um hospital da Região Serrana.

Caminhão transportando adubos tomba na BR 262 em Victor HugoNão identificado, o motorista da Mercedes Benz seguia da fábrica de adubos localizada no município de Viana para descarregar o adubo em um estabelecimento comercial do gênero em Ibatiba, Sul do Estado.

O condutor da Mercedes Benz teria informado que numa curva o sistema de frenagem do caminhão apresentou defeito mecânico e, saindo da pista, acabou colidindo no barranco à margem e a seguir tombou ficando com as rodas para cima à sua esquerda da estrada federal.

No momento nenhum veículo seguia por essa via e nem pela contrária, não havendo, portanto outras vítimas no acidente. Parte da pista foi interditada pelo caminhão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar oficialmente a ocorrência envolvendo somente um veículo. O tombo do caminhão aconteceu por volta das 5 horas da manhã, quando clareava o dia.