Motociclista perde o controle e sofre acidente na BR-262

Conhecida na Região Serrana como “Serra do Caracol”, um dos trechos da BR-262 onde ocorre grande número de acidentes automobilísticos e motociclísticos, foi palco de outra ocorrência na tarde de ontem (01). No quilômetro 42, próximo da divisas entre Marechal Floriano e Domingos Martins, uma pessoa se acidentou.

Motociclista perde o controle e sofre acidente na BR 262O motociclista, Fenelon Vieira de Carvalho, 38 anos identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) perdeu o controle da direção da moto Honda Bross PPK 4945 (Vila Velha), e caiu numa curva próxima do trevo de acesso à uma instituição evangélica.

Fenelon Carvalho sofreu ferimentos leves em várias partes do corpo e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros sob a direção do sargento De Paula, cabo Goulart e soldado Nilson. Ele foi liberado ainda na noite de ontem do Hospital Doutor Arthur Gerhardt, para onde foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros.

Antecedendo ao tombo, a motocicleta bateu de frente à uma placa de sinalização na BR-262 que caiu no piso asfáltico. O motociclista foi liberado no início da noite após o atendimento médico na instituição hospitalar de Domingos Martins e uma empresa de guinchos, autorizada pela PRF, encaminhou a moto que sofreu avarias.

Apesar de no momento não estar chovendo, com a pista seca, segundo o inspetor da PRF, Edson Bubach, o local é muito perigoso e requer cuidados especiais aos condutores de veículos de uma forma geral. “A sorte do motociclista é que os carros que o seguiam no momento do acidente trafegavam em velocidade compatível e pararam para socorrê-lo”.