Padre sai ileso de acidente grave em Marechal Floriano

Nos últimos trinta dias, inúmeros acidentes foram registrados nas rodovias da Região Serrana do Estado, a maioria, segundo a Polícia, por imprudência. Não foi contabilizado, mas o número de ocorrências com vítimas fatais foi grande, algumas delas registradas nas rodovias que cortam os municípios de Afonso Cláudio e Santa Maria de Jetibá.

No início da tarde desta quarta-feira (24), ocorreu um grave acidente no município de Marechal Floriano com o pároco da Igreja Católica de Afonso Cláudio. Entretanto, o pastor de ovelhas Márcio Ghil sofreu apenas escoriações e foi levado para o hospital Dr. Arthur Gerhardt em Domingos Martins, onde permaneceu até o início da noite.

Padre Márcio Almeida Ghil, o popular Padre Márcio, estava em um compromisso na região de Marechal. O acidente ocorreu em Santa Maria de Araguaia, na localidade Vila Miguel Souza. Não fomos informados sobre o que teria provocado o acidente.

Padre Márcio, conhecido por valorizar a cultura da região afonsoclaudense, especialmente a Folia de Reis, também realizou um dos mais belos trabalhos de pintura na chamada Praça do Cruzeiro. Lá, a pintora Fátima Petronetto retratou em painéis, o Batismo, a Anunciação, a Crucificação e a Ressurreição de Cristo, além dos painéis de Nossa Senhora de Lourdes e de São Sebastião.