Limpeza pública em Marechal Floriano atende a sede, distritos e localidades do interior

Marechal Floriano - Conteúdo Patrocinado , 05 Outubro 2019

Limpeza pública em Marechal Floriano atende a sede, distritos e localidades do interior

Viver numa cidade limpa é um desejo praticamente de toda a população. Nesse rumo, a limpeza urbana é uma tarefa fundamental que se completa entre um bom serviço público de coleta e destinação de lixo e entulhos. A varrição de ruas também é essencial.

Em Marechal Floriano, tudo isso é uma tarefa contínua para oferecer mais qualidade de vida para os moradores e turistas. Para isso, o município investe nesses serviços tanto na sede, quanto nos distritos e comunidades rurais.

Limpeza publica em Marechal Floriano atende a sede distritos e localidades do interior 02

O material domiciliar coletado vai para um transbordo e, posteriormente, segue para a Marca Ambiental, que é um aterro sanitário privado localizado às margens da Rodovia do Contorno, em Cariacica.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Malini, garante que o sistema de coleta de lixo é realizado de maneira eficiente. “A boa avaliação entre moradores da cidade expressa a boa qualidade do trabalho", avaliou.

Para manter a cidade limpa, junto com o serviço público é essencial a participação da população e visitantes, colocando o lixo em locais e horários adequados, bem como evitar jogar lixo em ruas, terrenos baldios, bueiros e rios.

Mais informações e solicitações sobre a coleta de lixo do município podem ser feitas por meio do telefone da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: (27) 3288-0123, das 8h30 às 17h30.

Confira os dias de coleta na sua região

Limpeza publica em Marechal Floriano atende a sede distritos e localidades do interior 03Conforme o secretário, na sede todos os dias o caminhão passa realizando a coleta. Em Araguaia, a coleta acontece nas segundas, quartas, sextas-feiras e sábados. Em Rio Fundo e Santa Maria, às segundas, quartas, e sexta-feiras. Já em Victor Hugo o caminhão passa nas terças e quintas-feiras e em Bom Jesus às segundas, quartas e sexta-feiras.

“Em algumas áreas rurais a coleta é feita de 15 em 15 dias ou uma vez por mês”, acrescentou o secretário Malini. A prefeitura oferece serviços também em locais com aglomerações periódicas como em eventos, onde o caminhão entra no local e realiza a coleta. Também é feita a retirada de entulhos, restos de podas, móveis e outros resíduos de segunda a sexta-feira.