O Espírito Santo subiu duas posições no Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado anualmente pela CLP, organização social cujo objetivo é transformar o Brasil por meio do desenvolvimento de líderes e a mobilização da sociedade. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (18), em São Paulo, do qual participou o gerente de Competitividade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Humberto Queiroz.

Pensando na mobilidade e no bem-estar dos moradores e trabalhadores do campo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), investiu quase R$ 7 milhões em calçamento rural, beneficiando 82 comunidades de 26 municípios do Estado.

Foi publicado na edição desta segunda-feira (07), no Diário Oficial dos Municípios (DOM/ES), o Decreto Nº. 10.295/2019, que estabelece medidas de contenção de despesas e de ajuste fiscal, e dá outras providências, no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Foi realizada na última terça-feira (01), em Conceição do Castelo, à primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Sudoeste Serrana, formada pelos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Implementado no dia 28 de junho de 2019, em Venda Nova do Imigrante.

Marechal Floriano - Conteúdo Patrocinado , 05 Outubro 2019

Limpeza pública em Marechal Floriano atende a sede, distritos e localidades do interior

Viver numa cidade limpa é um desejo praticamente de toda a população. Nesse rumo, a limpeza urbana é uma tarefa fundamental que se completa entre um bom serviço público de coleta e destinação de lixo e entulhos. A varrição de ruas também é essencial.

No próximo dia 9 de outubro (quarta-feira), às 10h, será realizado o leilão de um terreno urbano de propriedade da Prefeitura de Marechal Floriano. O imóvel, que mede 8.654,61 m², está localizado na Rua Oscar Araújo, no centro da cidade. O lance inicial está definido em R$ 610 mil.

O governador do Estado, Renato Casagrande, e a vice-governadora Jaqueline Moraes estiveram em Alfredo Chaves, na manhã desta quinta-feira (3), para a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ana Araújo e da entrega de veículos e equipamentos para a implantação da “mini Ceasa” no município. Também foi anunciado um convênio para construção de uma escola no distrito de Ibitiruí.