O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), autorizou, na manhã desta quinta-feira (06), a contratação do projeto de engenharia para a implantação do Programa Caminhos do Campo no trecho que liga as comunidades de Ponto Alto a Tijuco Preto, em Domingos Martins. O município ainda recebeu um caminhão truck basculante para auxiliar nos serviços nas áreas rurais. O investimento total foi de R$ 396 mil.

Na noite da última sexta-feira (23), o prefeito Cacau Lorenzoni reuniu-se com moradores do bairro Santa Rita, para apresentar, pessoalmente, à população, o início das obras da nova creche, da unidade de saúde e, também, o andamento da compra do terreno para nova escola de Ensino Fundamental.

Mulheres, crianças, adolescentes, idosos ou qualquer outra pessoa vítima de violência doméstica ou negligência tem suporte em Marechal Floriano. É que o município mantém o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) para atender situações graves que levam ao rompimento do vínculo familiar.

A Prefeitura de Marechal Floriano investe em infraestrutura e modernidade para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Santa Rita. A reforma, com ampliação, da Unidade de Saúde Básica (USB) do Bairro Santa Rita é uma das obras que fazem parte do projeto Marechal do Futuro.

O governador eleito, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta terça-feira (13), durante coletiva à imprensa, outros quatro nomes que farão parte da sua equipe de governo. A partir de janeiro, Roberto Sá assumirá a secretaria de Segurança; Vitor de Angelo conduzirá a Secretaria de Educação; Tyago Hoffmann será o secretário de Governo, e a Procuradoria do Estado será conduzida pelo procurador Rodrigo de Paula.

Escola, creche, posto de saúde, vias, calçadas, asfaltamento, Casa do Mel e Marechal do Futuro. Essa lista faz parte de uma série de investimentos, obras e aquisições em Marechal Floriano nas áreas de saúde, educação, agricultura e infraestrutura. O pacote foi anunciado pelo prefeito Cacau Lorenzoni que calcula que serão aplicados cerca de R$ 8 milhões nos próximos 120 dias. Estima que os investimentos vão gerar cerca de 200 postos de trabalho e ter reflexos diretos na qualidade de vida na cidade e até no turismo.