Para reduzir os índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais - homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, o Governo do Espírito Santo anunciou, nesta segunda-feira (18), a retomada do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Entre as ações anunciadas estão as criações da Delegacia de Investigação de Comércio Ilícito das Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e do Observatório de Segurança Pública, além da reativação da Patrulha da Comunidade.

No último dia 01 de fevereiro, aconteceu no Bairro Santa Rita a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do CMEI Leonor Miguel Feu Rosa que hoje atende uma média de 90 crianças de 0 a 3 anos. A obra prevista para ser concluída em 2019, ampliará em até 80 vagas o seu atendimento à comunidade florianense.

Nesta terça-feira (12), o Portal Montanhas Capixabas ouviu o vice prefeito de Domingos Martins, Romeu Stein, sobre a obra de Urbanização e Construção de Estacionamento na Rodovia João Ricardo Schorling, próximo ao portal da cidade.

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) assumiu nesta quarta-feira (6) a vice-presidência da Região Sudeste na Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), onde será responsável pelo acompanhamento e tratamento das questões e políticas públicas que envolvam os estados da região.

Importantes obras foram anunciadas nos últimos dias em Marechal Floriano, e algumas já estão sendo iniciadas. Na última quinta-feira (31), foi assinada a ordem de serviço para a construção da Casa do Mel, na localidade de Boa Esperança. Já na sexta-feira (1º) a localidade contemplada foi o bairro Santa Rita, onde foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova creche, uma nova praça e a reforma da unidade básica de saúde.

Diferente de muitos municípios, que estão com recursos reduzidos e até sem dinheiro para realizações de obras, a Prefeitura de Marechal Floriano vai promover uma verdadeira maratona de inaugurações e anúncios de importantes investimentos nos próximos dias.

As férias escolares já estão na reta final. Isso porque, em poucos dias, os alunos já devem estar de volta às salas de aula. Em Marechal Floriano, serão cerca de 2.700 estudantes ocupando as cadeiras das escolas municipais a partir do dia 5 de fevereiro. Quem não conseguiu matricular a criança, ainda terá uma chance.