O governador e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, assinaram, nesta quinta-feira (18), o decreto que institui o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs). O sistema tem como objetivo substituir o uso do papel por documentos digitais no âmbito da Administração Pública Estadual. O decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado da próxima segunda-feira (22).

A semana começou com uma linda homenagem dos membros da Associação Pestalozzi ao prefeito Cacau Lorenzoni, pelos serviços prestados à pessoa com deficiência (PCD). O singelo agradecimento aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), no gabinete do prefeito.

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou proposta para que o Governo do Estado passe a considerar os recursos naturais existentes nos municípios como critério de partilha e repasse do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) às prefeituras.

Na última sexta-feira (29), o Portal Montanhas Capixabas entevistou o Senador Fabiano Contarato em uma transmissão ao vivo no Facebook. Entre os assuntos abordados na entrevista estão a Reforma da Previdência, o Projeto Anticrime de Sérgio Moro e os projetos de leis já apresentados por Contarato. Confira:

Depois de exatos 10 dias em que a reportagem do Portal Montanhas Capixabas esteve no trecho conhecido como estrada do Bambuzal, que liga o Vale da Estação a Bom Jesus, em Domingos Martins, o Deputado Estadual Sergio Majeski fez a indicação de número 653/2019, em caráter de urgência, com relação à proteção e recuperação da estrada, que se encontra sob risco e vem causando transtornos a todos que precisam utilizar a via.

Seis localidades de Venda Nova do Imigrante, que foram escolhidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), receberão nos próximos meses as instalações de câmaras de vigilância que auxiliarão no acompanhamento das equipes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros do município.