Desentupidas as tubulações de esgotos no Bairro Poço Fundo

No local conhecido por Rua Delimar Schunk ou “Rua da Linha”, em Marechal Floriano, o péssimo odor exalado na via pública procedente dos esgotos entupidos na região, não deverá surgir mais a partir da tarde dessa segunda-feira (13).

Uma equipe de servidores municipais descobriu os entupimentos e usa, nessa manhã, equipamentos específicos para desobstruir a rede. O problema ocorria ao lado da via única do bairro e durou até essa segunda-feira. O trabalho para o desentupimento está sendo realizado com o uso de vergalhões penetrando nos esgotos.

Desentupidas as tubulações de esgotos no Bairro Poço Fundo 2O serviço realizado continua buscando o defeito e a seguir todo o material antigo que não funcionava com correção deverá ser substituído por encanamentos novos. O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano comenta que o trabalho foi entregue aos profissionais desse setor e ainda na tarde de hoje deverá estar resolvido.

Satisfeito também estava o servidor rodoviário do antigo DNER, Ivo Adão, morador daquele bairro há muitos anos, e que jamais havia se deparado com a situação atual da rede sem o escoamento normal. “Os homens usaram ferramentas manuais e mecânicas e pelo que parece, o serviço ficará perfeito”, disse.

Outro reclamante, Oswaldo Corrêa, comentou que a situação dos moradores próximos era insuportável devido o péssimo odor exalado no local onde um líquido preto corria pelo piso da rua. “A partir de hoje, pelo que parece e que estamos vendo, tudo retornará à normalidade”, afirmou.