Tempestade provoca estragos na região rural de Alfredo Chaves

Além da comunidade do Deserto, zona rural de Alfredo Chaves, que passa por maus momentos para efetuar o transporte de verduras e folhosas até os mercados compradores da Grande Vitória e também o transporte escolar, as regiões rurais de Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves e a vizinha região de Todos os Santos, em Guarapari, sofreu momentos de pânico.

Tempestade provoca estragos na região rural de Alfredo ChavesAs estradas após os temporais intermináveis ficaram praticamente intrafegáveis e os moradores, após viveram momentos de pânico devido as chuvas de granizo, raios, trovões e ventanias amedrontadoras que destruíram telhados de residências, sofrem devido a quantidade de água das chuvas que provocou quedas de barreiras nas estradas.

Para evitar outros problemas com a isenção parcial do tráfego de veículos devido os buracos e a lama, alguns moradores de regiões separadas, que tiveram as estradas destruídas tomaram a iniciativa de trabalhar por conta própria na tapagem dos buracos e retirada da lama das estradas com o objetivo de proporcionar a passagem de veículos usando equipamentos manuais.

Tempestade provoca estragos na região rural de Alfredo Chaves 3A servidora municipal de Marechal Floriano, Sandra Bertolo, que possui um sítio na região vizinha da Aparecida, afirma que todas as comunidades rurais vizinhas dos municípios de Alfredo Chaves e Guarapari, foram seriamente afetadas pelas fortes chuvas e as administrações municipais terão de tomar providências urgentes. “As estradas estão intrafegáveis”.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alfredo Chaves informou ontem que iria entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras para solicitar uma visita dos representantes dos setores à região afetada pelas tempestades.