Chuvas intensas abrem buraco em quintal de morador de Domingos Martins

As fortes chuvas que assolam o Estado do Espírito Santo ainda vêm causando sérios transtornos a alguns moradores. Na Região Serrana, mais precisamente em Santa Isabel, distrito de Domingos Martins, o morador Eli Ferreira, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal Montanhas e pediu para que fosse mostrada a situação em que se encontra seu terreno.

Chuvas intensas abrem buraco em quintal de morador de Domingos Martins 3Um buraco, que segundo Eli, foi aberto há mais ou menos 15 dias, e que, até aquele momento, tinha mais ou menos um metro de diâmetro. “Logo que isso aconteceu, nós entramos em contato com a Prefeitura, porque o esgoto de três casas, ao lado da minha, está caindo no meu quintal, e eu estou com muito medo dessa água invadir minha casa”, relatou Ferreira.

Chuvas intensas abrem buraco em quintal de morador de Domingos Martins 2Com o receio de ter a casa invadida pela água, o morador decidiu cavar um buraco próximo ao muro de sua residência, com a intenção de escoar a água, que não para de entrar em seu quintal. “À medida que a água escoava, o barro em torno do buraco cedia, e consequentemente fez com que virasse uma cratera”, afirmou Eli.

A suspeita é de que, com o volume de água elevado provocado pelas intensas chuvas, manilhas tenham sido rompidas, ocasionando esse estrago. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Domingos Martins estiveram no local diversas vezes fazendo análises e tentando resolver o problema, que aumentou consideravelmente até o dia de hoje.

Chuvas intensas abrem buraco em quintal de morador de Domingos MartinsA Prefeitura em nota, através de sua assessoria de imprensa, relatou que “equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão empenhadas em resolver o problema na casa do morador, uma vez que, mesmo sendo em área particular, o problema também está prejudicando moradores vizinhos”.

Além disso, de acordo com os técnicos, o buraco foi causado por conta de problemas na rede particular de drenagem do local. “A primeira providência é o desentupimento das manilhas, o que já vem sendo feito pela Prefeitura por três vezes, porém, com a ocorrência de mais chuva as manilhas voltam a entupir exigindo um novo processo de desentupimento.”

Desde a última sexta-feira (29) as equipes trabalham na terceira tentativa de desentupimento. Hoje (02) as equipes permanecem no local. Veja o vídeo que mostra a atual situação do problema: