Rotary Club de Domingos Martins faz doação à Casa da Amizade

Integrantes do Rotary Club de Domingos Martins entregaram um cheque, no valor de R$ 1,8 mil, à Casa da Amizade, em Vitória. Na entidade, formada por mulheres de integrantes do Rotary Club do Estado, são produzidos os sutiãs com enchimentos especiais. As peças simulam perfeitamente o órgão removido de mulheres que tiveram câncer de mama, as quais foram submetidas à mastectomia, que é a retirada de um, ou em alguns casos, até dos dois seios.

Membro do Rotary Club de Domingos Martins, André Melo, explicou que os recursos foram arrecadados por meio da venda de camisetas alusivas às campanhas Outubro Rosa e ao Novembro Azul. “Vendemos 546 camisas e arrecadamos esse recurso, que destinamos para a Casa da Amizade. Esse ano, recebemos 15 sutiãs, os quais já foram entregues às mulheres da nossa região, que foram acometidas por este tipo de câncer”, informou André.

Presidente da Casa da Amizade, Regina Del Puppo Luz reforçou a importância de ajuda à entidade, que fornece, anualmente, centenas de próteses às mulheres de diversas partes do Estado.

“No último mês de março recebemos uma visita de algumas pessoas de Domingos Martins, que vieram conhecer o nosso trabalho. A partir de então, iniciamos nossa parceria. Nosso projeto tem cinco anos e sempre contamos com o apoio de parceiros. É muito gratificante realizar esse trabalho e ter o reconhecimento”, disse Regina.

Contato: Quem quiser adquirir gratuitamente uma prótese, pode entrar em contato pelo telefone: (27) 98824-5050 (Regina). Através desse número também é possível fazer doações à Casa da Amizade. Na Região Serrana, o contato pode ser feito pelos seguintes telefones: (27) 99945-1721 (Marcus) ou (27) 99969-5788 (Fátima).