Ventos e granizo assustam moradores de São Bento de Urânia

Duas fortes chuvas com rajadas de ventos, acompanhadas de queda de granizo, raios e fortes trovões deixaram os moradores da localidade rural de São Bento de Urânia, Alfredo Chaves, preocupados. Mas as duas tempestades não provocaram grandes prejuízos aos moradores.

Ventos e granizo assustam moradores de São Bento de UrâniaO lavrador José Carlos Simoura, de São Bento de Urânia, disse que duas tempestades aconteceram em São Bento às 15 horas e às 17 horas desta segunda-feira (11), com muita chuva, ventos e queda de granizo com as pedras relativamente de porte inferior, que não chegaram a provocar prejuízos aos moradores.

“Apenas o susto foi demasiado nas duas tempestades porque o granizo nos amedronta com base no que já passamos em anos anteriores com prejuízos incalculáveis”, afirma José Carlos, informando que desta vez não ocorreram destruições nas lavouras de tomate, um dos principais produtos cultivados em São Bento de Urânia.

O comerciante Italir, de Marechal Floriano, natural de São Bento de Urânia, teve contato com parentes moradores daquela localidade alfredense, mas alguns preferiram não relatar sobre a tempestade em duplo horário. “O que sei é que não houve exageros em nada e por isso todos devemos agradecer a Deus”, disse.