Exames de faixas pretas de taekwondo começaram em Marechal Floriano

Três professores faixas pretas com a pretensão de chegar a mestres em taekwondo e outros cinco lutadores, entre eles menores, fazem os testes para chegarem às faixas pretas. Uma boa movimentação de pessoas é registrada na manhã deste sábado (09) no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, onde são realizados os exames.

Exames de faixas pretas de taekwondo comecaram em Marechal Floriano 02O encontro de hoje (09), que não tem previsão para ser concluído, começou por volta das 10 horas e deverá durar até a tarde. Uma equipe de mestres da Federação Espírito Santense de Taekwondo aplica os testes que vão de lutas até golpes para quebrar telhas e outros tradicionais objetos.

Exames de faixas pretas de taekwondo comecaram em Marechal Floriano 03Entre os mestres, um dos destaques para avaliação, é o presidente da entidade, Pedro Paulo Francelino. A maioria interessada em subir de faixa está acompanhada de familiares, como o próprio Donato Alencar, de Marechal Floriano. Ele é professor de Educação Física e orientador da meninada que pretende ou que já pratica a modalidade de luta.

Além de Donato, figuram para uma futura faixa preta os alunos Luan Aguina, Evandro Falcão, Cristiele Alencar e Vytor Endlich. Todos se incluem como “ponta preta” e a pretensão é chegar definitivamente à ´faixa preta’.