Meninada de Marechal Floriano disputa torneio em duas fases

Aproximadamente 200 meninos que atuam no futebol de salão de Marechal Floriano participarão no próximo domingo (10) e no posterior dia 24 de um torneio pelo “Programa Festival de Futebol de Salão”, considerado como um tradicional encontro da meninada florianense. O evento acontece no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni.

A fase inicial classificatória será a partir das 8 horas e a criançada já está se preparando para o torneio interno entre os meninos que treinam diariamente e atuam neste município. O professor Leonardo Rosa Pinto, que treina os meninos, afirma que o torneio é uma forma de mostrar o valor da vitória aos pequenos atletas florianenses.

“Quero vê-los correndo atrás da bola, mas valorizando este trabalho que se segue ganhando uma medalha ou premiação qualquer”, afirma o professor Leonardo, ressaltando a importância da competição dos garotos florianenses. Participarão, segundo Leonardo, equipes das categorias sub 6, sub 7, sub 8, sub 9, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 14.

“Queremos que as famílias de Marechal Floriano e vizinhanças lotem as arquibancadas nas fases inicial e final, para que todos sintam que o trabalho realizado pela nossa equipe está servindo bem no processo educacional da criançada”, disse o professor.

O coordenador de competições, Rahony Huber, lembra que os treinamentos não param e os meninos correm muito e buscam sempre os melhores resultados para as equipes que participam. “O que interessa para eles é fazer bonito na quadra e concluir balançando as redes”, disse Huber.