Massa asfáltica na operação tapa-buracos em um bairro em Marechal Floriano

Teve fim na manhã de ontem (18) o acesso esburacado da Rua da Linha, conhecida oficialmente por Rua Delimar Schunk, no Bairro Poço Fundo, em Marechal Floriano. Uma equipe da municipalidade esteve no local munida de um veículo com massa asfáltica e cobriu o trecho esburacado.

Massa asfaltica na operacao tapa buracos em um bairro em Marechal Floriano 02A partir de agora, com o trecho preparado, os motoristas e principalmente motociclistas deverão tomar os cuidados necessários evitando a trafegar em velocidade incompatível, uma vez que os cerca de 1 mil metros de via é estreito e requer muita atenção.

 Moradores, como Teresa Schneider, defendem o acerto do piso do trecho, entretanto seria necessária a instalação de mais redutores de velocidade, já que muitos usuários da via trafegam em velocidade superior à permitida. “Com outros redutores a velocidade seria mais controlada e com isso o perigo também seria menor”, disse.

Massa asfaltica na operacao tapa buracos em um bairro em Marechal Floriano 03O aposentado Ivo Adão também defende o uso da moralidade no tráfego, já que a velocidade atual de muitos veículos é superior à desejável. “As pessoas que conduzem motos e carros devem se corrigir e seguir sempre com muita atenção e velocidade reduzida evitando ter de assumir uma ocorrência”.

Para o antigo morador Osvaldo Corrêa, o bairro merece respeito, já que há idosos e crianças por todos os lados da via. “Muitos condutores faltam apenas levantar vôo nessa estradinha estreita onde as crianças e vovôs caminham todos os dias, principalmente nos horários escolares”.