Árvores que ameaçavam a segurança dos moradores são cortadas em Marechal Floriano

Promover a segurança da população e também dos equipamentos que distribuem energia elétrica para um bairro. Este foi o objetivo de um trabalho de corte de árvores que ameaçavam cair sobre cabos de energia elétrica e principalmente sobre os telhados de várias casas na Rua Delimar Schunk conhecida por Rua da Linha, no Bairro Poço Fundo, em Marechal Floriano.

Árvores que ameaçavam a segurança dos moradores são cortadas em Marechal FlorianoO trabalho foi realizado neste início de semana após a queda de outras árvores devido aos ventos na semana anterior. O trabalho deixou os moradores aliviados com a atual situação, que era considerada pela maioria como ameaçadora. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, de Marechal Floriano, Antônio Malini, comentou que havia uma situação de perigo instalada.

Ele ressalta que o trabalho que a empreiteira fez é uma atitude digna de elogios. “Naquela floresta há muitas árvores, mas as que foram cortadas ameaçavam ruir a qualquer momento pela força de uma rajada de ventos, que naturalmente provocaria a queda sobre as casas e sobre as fiações de energia elétrica, internet e telefone”, disse.

O morador José Nascimento, não tem a mínima dúvida sobre a maior segurança da população local a partir do corte das árvores ameaçadoras. “Certamente não farão falta à floresta porque já estavam com sinais de deterioração e os milhares de vegetais existentes não sugerem situações de perigo à natureza, pelo contrário, serão sempre mantidas”.

Para Rodrigo Klein, residente no Bairro Batatal, em Marechal Floriano, o corte das árvores que ameaçavam desabar trouxe a tranquilidade para diversas famílias que estão sentindo segurança a partir de agora. “Com isso não quero dizer que sou favorável ao desmatamento e sim da segurança da população”.