Prefeitura de Marechal Floriano realiza operação tapa buracos e evita mais ocorrências na BR 262

Um buraco no piso asfáltico da Rodovia BR-262, na faixa da direita no sentido Vitória / Belo Horizonte, no quilômetro 47, foi coberto por massa asfáltica na manhã desta quarta-feira (16), por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano.

O serviço foi pautado em segurança com sinalização adequada, como os cones na pista e veículos apropriados reduzindo passagens. O buraco avantajado foi coberto por massa asfáltica que é removida da pista por uma empresa que presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O secretário Antônio Malini, disse que várias pessoas reclamaram da existência da cratera que se abriu na pista, semelhante às que existiam próximas do local, fechadas anteriormente pela municipalidade. “Nas proximidades do buraco existiam outros, que fechamos anteriormente para evitar catástrofes”, disse.

O corretor José Mário Fardin, que trafega sempre na BR-262 nesse trecho pertencente ao município de Marechal Floriano, afirma que seria necessário o DNIT tomar as providências cabíveis antecedendo o surgimento de verdadeiras crateras como a que existia ali até essa manhã”, disse.

O bancário Mairon Ewald, da região rural de Perobas, passa todos os dias de carro ou moto para o trabalho em Marechal Floriano e de longe sente o perigo quando uma carreta ou carro menor desvia do buraco para evitar acidente. “O perigo está nessa mudança de trajeto, quando o motorista pensa em se ajudar e acaba em caso trágico”, afirmou.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Edson Bubach, uma grande equipe do DNIT estará hoje na BR-262 para realizar os trabalhos no sentido de promover mais a segurança aos usuários da via federal. “Entre os trabalhos destaca-se a operação tapa-buracos”, informou.