Adeptos da Igreja Batista de Marechal Floriano realizam caminhada pelos trilhos neste domingo (13)

Trinta e quatro frequentadores da 1ª Igreja Batista de Marechal Floriano realizaram na manhã deste domingo (13) uma caminhada pelos trilhos de 17 quilômetros pela antiga Estrada de Ferro Leopoldina, entre a Usina de Jucu, Domingos Martins e Marechal Floriano. A andada foi denominada por “Caminhada Missionária”.

Adeptos da Igreja Batista de Marechal Floriano realizam caminhada pelos trilhos neste domingo 13 03Como acontece com todos os andantes e ciclistas na região serrana, os “irmãos batistas florianenses” caminharam em busca de melhores condições de vida saudável favoráveis de vida, e alegria ao observarmos a natureza. Os sargentos Vagner e Alex, fazem parte do grupo e não perdem uma caminhada.

“O importante é somar melhores condições de vida que se traduzam em saúde quando respiramos o ar puro no meio das florestas das montanhas capixabas”, disseram os dois militares, que garantem a participação em todos os eventos desta natureza. “Respiramos o mais puro oxigênio desde a usina de Jucu até Marechal Floriano”.

Adeptos da Igreja Batista de Marechal Floriano realizam caminhada pelos trilhos neste domingo 13 02O comerciário Brendon dos Reis, que também faz parte do grupo religioso da Igreja Batista de Marechal Floriano, disse que está maravilhado com o que viu de beleza natural entre a Usina de Jucu e Marechal Floriano. “Irei sempre com os colegas que se reúnem para buscar nada mais e nem menos que a qualidade de vida, que é a saúde”.

O pastor da Igreja Batista, Sebastião Nogueira, após o descanso necessário de todos os 34 participantes, inclusive o dele, afirmou em voz alta para todos os participantes que essa é mais uma oportunidade de todos estarem ao lado do Senhor que promoveu o crescimento das florestas e que nos dá a oportunidade de respeitar melhor a natureza. “Esse trecho é algo fantástico... foi Ele quem nos deu a oportunidade”.