Ventos fortes com chuviscos na noite desta terça-feira em Marechal Floriano

Uma pancada isolada de chuviscos, acompanhada por ventos fortes, provocaram uma queda repentina na temperatura e marcaram o fim da noite de ontem (16) em Marechal Floriano. Pela madrugada houve calmaria e hoje pela manhã o sol saiu forte, mas as rajadas de ventos, embora mais fracas, retornaram.

Ventos fortes com chuviscos na noite desta terça feira em Marechal Floriano2As previsões de chuvas procedentes de uma frente fria não se consolidaram, já que quando ocorre, o tempo muda em pelo menos três dias seguidos. Hoje no início da manhã com o céu aberto, os termômetros marcaram 11 graus, mas com o surgimento dos raios solares a temperatura atingiu os 17 graus às 9 horas.

Ventos fortes com chuviscos na noite desta terça feira em Marechal FlorianoO comerciário Wagner Amaral, disse que ao encerrar o expediente na noite de ontem foi surpreendido por uma chuva fina e ventos fortes aparentando que a estiagem que se mantém há mais de uma semana, seria encerrada com a ameaça de fortes chuvas. “Enganei-me pensando que choveria porque as previsões nos mostravam isso e, além disso, a nuvens tomaram conta do céu”.

O lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, que produz folhosas, temperos verdes e frutas, afirmou que a chuva ameaçou cair, mas provavelmente os ventos espalharam as nuvens e o céu amanheceu limpo e ainda com os ventos periódicos. “Acho que a ventania arrastou as nuvens para o litoral como sempre ouvimos as previsões”.