Católicos das montanhas preparados para Romaria dos Homens

Centenas de carros de passeio, caminhonetes e veículos e do transporte coletivo regional e até ônibus particulares do transporte escolar, estão preparados para transportar os romeiros dos municípios das montanhas do Espírito Santo para Vitória onde acontecerá a Romaria dos Homens, considerada como a maior procissão do Brasil.

Em Marechal Floriano como sempre, a viagem até Vitória dos devotos de Nossa Senhora da Penha terá a companhia de padres da Paróquia de Sant’Ana. Os romeiros embarcam somo sempre na antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.

Romaria dos Homens leva multidao de catolicos das montanhas 4Situação semelhante ocorre com a coordenação da viagem e participação da Romaria dos Homens em outros municípios da região centro-serrana, como os da Paróquia de Santa Isabel, de São Sebastião, em Afonso Cláudio, de Alfredo Chaves e outras.

O trajeto da Romaria dos Homens, segundo os católicos da Igreja de Sant’Ana será de 14 quilômetros, saindo às 18 horas da Catedral Metropolitana de Vitória. Os veículos chegarão à Catedral Metropolitana de Vitória e os romeiros participarão de uma missa com a “Benção do Envio”.

Em seguida os romeiros prosseguem até o Parque da Prainha, em Vila Velha, onde se conclui a programação da Romaria dos Homens com a celebração de uma missa. Mais de 800 mil participantes do Espírito Santo e de estados vizinhos são esperados para a tradicional celebração e caminhada religiosa.