Adiantamento das obras na Praça de Santa Rita em Marechal Floriano

A tarde de ontem (24) foi de adiantamento absoluto nas obras de reformulação da Praça Santa Rita, no bairro do mesmo nome, em Marechal Floriano: os caminhões transportando concreto fizeram o despejo no piso de uma das partes que estão sendo reformadas.

Adiantamento das obras na Praça de Santa Rita em Marechal FlorianoO secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que as obras estão adiantadas e com a aplicação do concreto em um dos lados da reconstrução da Praça Santa Rita, faltará pouco para a conclusão dos serviços. “Com a chegada do concreto podemos afirmar que estamos bem adiantados agora, após as chuvas das semanas anteriores”, disse.

O engenheiro civil Antônio Peruch, da autoria do projeto e acompanhamento da obra, afirmou que caso não chova nos próximos dias , como ocorreu no início da reconstrução, os moradores poderão comemorar a nova pracinha. “Realmente ficará com um visual bastante diferenciado das outras obras do gênero, aliás, muito bonita”.

A balconista de uma padaria, Raquel Oliveira, disse que com a chegada e aplicação do concreto, a obra mostra outra fisionomia e aparenta que ficará pronta com mais rapidez. “Pensamos até na movimentação comercial que certamente será modificada para melhor, aliás, deverá atrair gente de fora”.

O morador das imediações da pracinha, o aposentado Ailton Bueque acredita na beleza que a pracinha apresentará e certamente com isso, a movimentação de pessoas crescerá aqui no nosso bairro. “Como disse anteriormente estão caprichando com vontade na reconstrução”, disse.