Romaria dos Homens atrai católicos das comunidades de Sant’Anna, Marechal Floriano

Centenas de católicos das 13 comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Anna, Marechal Floriano, participarão da Romaria dos Homens, que acontecerá no próximo sábado (27) no Convento da Penha, em Vila Velha. Em Marechal Floriano haverá também, a tradicional festa em honra a Nossa Senhora da Penha.

Romaria dos Homens atrai católicos das comunidades de SantAnna Marechal FlorianoDe acordo com o padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Anna, centenas de fiéis católicos locais viajarão para Vila Velha no sábado pela manhã em ônibus especiais e carros particulares para participarem da tradicional Romaria dos Homens, que é concluída no Convento da Penha com uma celebração.

Anualmente, segundo ele, muitos moradores de todas as comunidades católicas do Espírito Santo participam deste evento no Convento da Penha, mas muitos preferem participar da comemoração em sua própria cidade. “Na Igreja de Sant’Anna em Marechal Floriano neste dia também é realizada a Festa de Nossa Senhora da Penha”.

O professor de Educação Física, Donato Alencar, que frequenta a Igreja Católica de Sant’Ana, como tantos outros, neste ano participará da Romaria dos Homens. “Vou chegar caminhando ao lado de milhares de católicos e ficarei contente como se eu estivesse aqui na Igreja de Sant’Ana, onde também haverá comemorações”, disse.