Moradores querem mais recolhimento de lixo em Nova Almeida, Domingos Martins

Moscas, baratas e insetos são encontrados no interior e ao lado das lixeiras, e ainda no piso das vias, devido a grande quantidade de restos que é depositada. Com isso, os moradores e sitiantes de Nova Almeida, Domingos Martins, têm a pretensão de solicitar mais coletas durante os dias da semana.

Moradores querem mais recolhimento de lixo em Nova Almeida Domingos MartinsDe acordo como o professor Edson Bassani, a coleta é realizada somente duas vezes por semana e o morador da localidade quer agilidade nessa situação. “Tem de ser modificado o quantitativo de vezes semanais porque ao lado das lixeiras o mau cheiro é insuportável e o surgimento de insetos voadores e principalmente as moscas saindo dos latões e invadindo as residências”.

Toda a população de Nova Almeida reclama e quer uma solução urgente para a situação. A garantia é do professor Bassani, ressaltando que os sitiantes que adquiriram propriedades são os que mais reclamam da atual situação. “O caminhão passa somente duas vezes por semana e o restante dos dias sofremos com a sujeira, o péssimo odor e os insetos” .

O secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Domingos Martins, Elisandro Belshoff, afirmou que realizará um levantamento da situação em busca de uma reprogramação do recolhimento do lixo naquela região. “Vamos trabalhar para solucionar este problema, tendo até a possibilidade de ampliar em um dia o recolhimento”, disse.