Falta de energia elétrica parou movimento em Marechal Floriano

O corte de varas de bambus para promover a segurança dos moradores e visitantes de Marechal Floriano, terminou na suspensão do fornecimento de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (17), no centro da cidade. A informação é da Assessoria de Comunicação da EDP.

A empresa fornecedora de energia, que procedeu ao retorno do serviço a menos de uma hora após a queda da vara de bambu sobre a fiação. O serviço de corte era realizado por uma empreiteira e o acerto foi realizado por eletricistas capacitados para a função.

Enquanto a energia não chegava, os equipamentos necessários para o funcionamento normal do comércio e rede bancária permaneciam desligados com as portas frontais fechadas. O comerciário Wagner Amaral disse que foi obrigado a fechar as portas e deixar de vender produtos alimentícios, principalmente.

Outro foi o comerciante Dorinho Siqueira que parou o seu estabelecimento devido a falta de energia elétrica. “Muitas pessoas deixaram as suas compras nos carrinhos e saíram do estabelecimento reclamando muito da falta de energia elétrica”, disse Dorinho.

Dependente 100% da energia elétrica para trabalhar, o relojoeiro Rodrigo Klein passou parte da manhã conversando com os clientes tentando convencê-los que o retorno do fornecimento seria de imediato. “Não perdi nada porque as pessoas entenderam que a culpa não seria nossa”, disse.