Pedra Azul receberá festival de cinema em agosto

Domingos Martins , 10 Junho 2018

Pedra Azul receberá festival de cinema em agosto

O município de Domingos Martins se tornará a cidade do cinema no próximo mês de agosto, com a primeira edição do Fest Cine Pedra Azul. O evento, que acontecerá entre os dias 8 e 11, na localidade de Pedra Azul, promete atrair milhares de turistas, com direito a belas paisagens naturais.

O festival está sendo organizado pelo cineasta Marcoz Gomez, da Tower Filmes, e contará com uma estrutura temática. A abertura e a festa de encerramento, com entrega de prêmios, serão no Hotel Bristol Vista Azul.

Nessa primeira edição serão convidados atores, diretores e críticos de cinemas, além de serem realizadas exibições em salas de cinema, palestras, debates e oficinas para os visitantes. Destaque para o ator capixaba Stênio Garcia, que será o homenageado especial do evento e dará nome ao troféu de melhor ator do festival.

INSCRIÇÕES - Para os interessados em concorrer às premiações do evento, as inscrições estarão abertas até o próximo dia 15 de junho, em âmbito nacional, nas modalidades longa-metragem, curta-metragem e documentário. Os trabalhos podem ser inscritas pelo site: www.festcinepedraazul.com.br.

Poderão participar trabalhos lançados entre o período junho de 2013 a junho de 2018, em circuito nacional. As escolhas dos melhores de cada uma das 12 categorias serão realizadas por meio de votações de júri, previamente composto por quatro integrantes.

Confira as categorias que serão premiadas:

Melhor Filme Longa-metragem
Melhor Filme Curta-metragem
Melhor Filme Documentário
Melhor Diretor
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Direção de Fotografia
Melhor Trilha Sonora
Melhor Direção de Arte
Melhor Roteiro
Melhor Efeito Sonoro
Melhor Figurino