Após os temporais dos últimos dias, um grande número de galhos e troncos de árvores se tornaram uma ameaça aos cabos elétricos e telefônicos em uma estrada vicinal próximo da sede de Marechal Floriano. O problema maior ocorre na conhecida Estrada do Caracol.

Os motoristas e acompanhantes que seguem da Região Serrana para o centro e bairros da Grande Vitória não terão trânsito aberto nesta manhã de sábado (18), devido a quantidade de águas das chuvas que invadiram as Rodovias BR-262 e BR-101. A invasão das águas ocorre em trechos de Viana e Campo Grande.

Uma fileira de veículos de portes diversos nas duas direções da Rodovia BR- 262, próxima ao quilômetro 42, foi formada na tarde desta sexta-feira (17), após a queda de uma árvore provocada pelos fortes ventos durante as pancadas de chuva. A árvore caiu no meio da pista e o trânsito parou de imediato. A chuva hoje deverá ultrapassar 40 milímetros conforme previsão.

Dezenas de placas de grama foram plantadas nos canteiros já destinados às espécies diversas na Praça Santa Rita, no bairro do mesmo nome em Marechal Floriano. No local, além da reforma total da conhecida pracinha, uma escola infantil e um imóvel onde há atendimento médico, também passam por modificações.

“Trinta milímetros”. Este é o total de chuvas previsto para essa sexta-feira (17) após dois dias de muita água caindo em Marechal Floriano e demais municípios da Região Serrana do Estado. Para amanhã a previsão da quantidade de chuvas duplica em relação ao total que já caiu com a passagem da forte frente fria, procedente do Sul do País.