Exames de faixa preta de taekwondo animarão Marechal Floriano neste sábado (09)

A categoria faixa preta no taekwondo de Marechal Floriano poderá ter ampliado o número de lutadores a partir do próximo sábado (09), quando quatro deles, já portadores da categoria denominada como “ponta preta”, poderão alcançar em definitivo a categoria “faixa preta”.

O lutador e orientador do grupo florianense Donato Souza Alencar, informa que os pretendentes são Luan Aguina, Evandro Falcão, Cristiele Alencar e Vytor Endlich. O próprio Donato, que na atualidade é faixa preta na categoria “3º DAN” e orientador do grupo florianense, entrará para os exames com o objetivo de chegar à “mestre”.

De acordo como Donato Alencar famílias inteiras florianenses deverão assistir os testes, no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, em Marechal Floriano, onde serão realizados os já conhecidos “exames de faixa” com a presença da diretoria da Federação Espírito Santense de Taekwondo, no nome de Pedro Paulo Francelino. 

Donato, que tem a pretensão de ser um mestre, informa que o presidente da Federação Espírito-santense de Taekwondo, o grão mestre de taekwondo, Pedro Paulo Francelino, atual presidente da entidade, se fará presente na banca para avaliação dos pretendentes a subir de categoria.

“O nosso grupo está treinando diariamente e com isso mostra que a mudança da 'ponta preta' para 'faixa preta' é de suma importância para todos”, disse Donato, que convida os florianenses para assistirem os meninos e os adultos de Marechal Floriano mostrando as habilidades no taekwondo.

Frank Motoboy